MLO da Argentina participa de itinerário formativo

MLO da Argentina participa de itinerário formativo

 MLO da Argentina participa de itinerário formativo

 

BUENOS AIRES: A Escola de Formação Orionita de Buenos Aires organizou no dia 24 de setembro, o segundo itinerário orionita “Nos passos de Dom Orione” em Buenos Aires.

Para esta ocasião o lugar escolhido foi o quarteirão de “Nova Pompéia”. Reuniram-se lá mais de 20 leigos orionitas sob a direção do irmão Jorge Silanes.

O itinerário começou no átrio do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Nova Pompéia. Foram visitadas a paróquia e o pátio onde se encontram imagens que são veneradas nos diversos países da América Latina onde a obra de Dom Orione está presente.

Depois desta visita, continuou-se o percurso através de uma das ruas das proximidades que levam à “colonia obrera” e depois ao antigo “consultório medico para obreros” inaugurados por Dom Orione mesmo. Depois, os leigos se dirigiram ao Colégio “Nossa Senhora da Divina Providência”, onde foram recebidos por sua diretora, que relatou, com muito amor, a história do lugar e, através desse relato e da guia do irmão Silanes e de uma bela exposição fotográfica, puderam conhecer esta obra caritativa tão importante que ainda segue funcionando. Também foi visitada a capela onde Dom Orione rezava missas cotidianas.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This