Missionário orionita na África faz seus votos perpétuos

Missionário orionita na África faz seus votos perpétuos

 Missionário orionita na África faz seus votos perpétuos

MAPUTO. O missionário orionita Edson Teixeira de Lima, natural do interior do Paraná, fez neste sábado sua consagração perpétua a Deus, através da profissão dos votos de pobreza, castidade, obediência e especial fidelidade ao papa, o que o torna religioso orionita para sempre. O clérigo Edson é missionário em Maputo, capital de Moçambique, onde a Congregação dos Filhos da Divina Providência tem uma paróquia, um seminário e um Cotolengo.

 

Veja abaixo as mensagens dirigidas ao missionário por ocasião de sua profissão perpétua:

Caro Clerigo Edson Teixeira de Lima, que Deus te abençoe.
A nossa província, contando com os religiosos seus irmãos, e todo o nosso povo, pessoas que são seguidores do Carisma de S.L.Orione, todos os teus familiares, estamos unidos a você neste dia tão importante, para a Igreja, a Congregação, nossa província e para de modo especial, a você que se consagra de forma definitiva ao Senhor nosso Deus e a seus filhos.

Consagrar se é assumir a missão de Jesus, é ser Jesus hoje, nos caminhos de São Luis Orione. Fazer os votos perpétuos é assumir todos os trabalhos e projetos que a Congregação e especialmente a nossa província tem, é assumir as dores e as alegrias de forma totalitária. Hoje estamos rezando para você, pois só você neste momento responde ao Senhor de forma definitiva ao chamado para ser discípulo e missionário. Que a benção de Nossa Mãe da Divina Providencia, São Luis Orione, o nosso Pai te acompanhe hoje e sempre.

Parabéns e receba um grande abraço e as orações de todos os seus confrades na pessoa do Pe. Gilmar Joaquim Hermes, aí presente. Da minha parte um grande abraço. 

Pe. Aparecido da Silva, superior provincial

 

Todo aquele que, tiver deixado tudo por minha causa receberá cem vezes mais e terá por herança a vida eterna (MT 19,29).

Reverendo padres, estimado e caríssimo formador neo-professo, querido cl. Paulin, caríssimos convidados e amados seminaristas desta família Orionita.

É com muito orgulho júbilo e satisfação que nós os seminaristas seguidores de Jesus Cristo no modelo de São Luís Orione, tomamos parte de corpo e alma na cerimônia dos votos finais do Cl. Edson Teixeira de Lima, e nos sentimos comovidos para seguir em frente a nossa formação nas mãos de Deus e nos passos de São Luís Orione.

Agradecemos a seu empenho na nossa formação, modelando as nossas consciências e corações para a vida religiosa orinita e desejamos do fundo do coração que prossiga o passo a seguir até as ordenações e que seja sacerdote por Cristo eleito.

Agradecemos também a presença do Pe. Gilmar pelo sacrifício feito, do Brasil até aqui e que venha nos visitar sempre.

Desejamos boas vindas ao Pe. Gilmar e parabéns ao Cl. Edson Teixeira pelos seus votos solenes.

Seminarista orionita de Maputo.

 

Eu agradeço o carinho da família orionita aqui de Maputo e todos os que se fizeram presente, física ou espiritualmente através de suas orações, que Deus nos abençoe.

Missionário Edson Teixeira de Lima, PODP.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This