Missionário brasileiro é ordenado diácono nas Filipinas

Missionário brasileiro é ordenado diácono nas Filipinas

 Missionário orionita brasileiro é ordenado diácono nas Filipinas

MONTALBAN. O grande missionário brasileiro Eucinei de Souza que a muitos anos vive e trabalha nas Filipinas foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Gabriel Reyes, bispo de Antipolo, na paróquia do Santo Rosário às dezoito horas do dia 10 de dezembro.

Estavam presentes os confrades das comunidades de Payatas, Montalban e Lucena, muitos benfeitores e moradores do Pequeno Cotolengo Filipino, as irmãs orionitas e dezenas de amigos. Os nossos seminaristas animaram a celebração eucarística e a festa que se seguiu. Tudo num clima de alegria e fraternidade.

Destacamos a presença dos dois conselheiros gerais, pe. João Inácio de Assis Gomes, brasileiro, e do pe. Achile Morabito, italiano. Ambos estiveram também presentes na ordenação e em visita às três comunidades orionitas do país. Fortaleceram o apoio aos programas caritativos desenvolvidos pela congregação, especialmente aqueles voltados às crianças pobres. A presença orionita nas Filipinas tem sido um forte testemunho de fé e caridade, um sinal profético de Dom Orione.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This