Missa nas Filipinas foi o maior evento papal da história da Igreja

Missa nas Filipinas foi o maior evento papal da história da Igreja

O papa Francisco partiu nesta segunda-feira (19) das Filipinas rumo a Roma após uma visita de cinco dias ao país que terminou no domingo com uma missa em Manila, da qual participaram entre seis e sete milhões de pessoas, qualificado como o maior evento papal da história.

O pontífice foi hoje de novo recebido por centenas de milhares de filipinos, que foram para às ruas para acompanhá-lo no caminho desde a Nunciatura do Vaticano em Manila, onde ficou hospedado, até a base aérea de Villamor.

Também foram se despedir do papa o presidente das Filipinas, Benigno Aquino III, e o arcebispo de Manila, Luis Antonio Tagle, junto com vários oficiais do Governo.

Antes de partir, várias crianças, que foram os grandes protagonistas da visita papal, voltaram a dar o toque de festa ao evento e dedicaram a ele uma dança.

Finalmente, o avião papal, no qual viajam além disso 77 jornalistas internacionais que acompanharam a visita do papa, decolou da base aérea às 10h12 (horário local, 0h12 minutos em Brasília).

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This