Missa em ação de graças pelos 40 anos do Hospital Dom Orione em Araguaína

Missa em ação de graças pelos 40 anos do Hospital Dom Orione em Araguaína

Comunidade de Araguaína se reúne para celebrar os 40 anos do Hospital Dom Orione

Araguaína-TO: A Capela Dom Orione teve uma Missa especial nesta sexta-feira, 26. Leigos e religiosos orionitas e a comunidade local se reuniram para celebrar em ação de graças pelos 40 anos do Hospital Dom Orione. Ao longo de sua história, a instituição mudou a realidade de Araguaína/TO e região, promovendo uma saúde de qualidade e humanizada, seguindo o Carisma de São Luis Orione.

A missa foi presidida pelo diretor presidente do Hospital, Padre Jarbas Assunção Serpa, que lembrou da trajetória que a instituição passou, no início, com atendimentos simples realizados pelas Samaritanas Socorristas, até os dias de hoje, com uma grande estrutura de equipamentos e recursos humanos.

Tiveram a oportunidade de falar algumas pessoas que atuam no Hospital há muito tempo. Dentre elas, o Dr. Arnaldo Alves Nunes que comentou sobre a missão da instituição, que é inspirada na vida e obra de Dom Orione. “São Luís Orione iniciou sua missão ajudando as vítimas de um terremoto na Itália. Hoje o Hospital passa por alguns terremotos financeiros, sociais, políticos, mas isso não tira a alegria de continuar com a obra”, destacou.

O Hospital

Parte integrante da Pequena Obra da Divina Providência, presente em mais de 30 países, o Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica por realizar mais de 60% de seus atendimentos por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS. A instituição faz história também por seus serviços de alta complexidade, como no caso das cirurgias cardíacas e as embolizações cerebrais. A maternidade também é outro ponto forte. O Hospital carrega consigo o selo “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Ministério da Saúde e UNICEF para as instituições que seguem os “10 Passos Para o Aleitamento Materno”.

Fórum da Caridade

A Santa Missa fez parte da programação do Fórum da Caridade, que teve início na segunda-feira, 22 e contou com diversas atividades religiosas e de assistência social. O encerramento será no sábado, 27, com a Celebração da Santa Missa no Santuário Sagrado Coração de Jesus. Em seguida haverá o show de lançamento do CD com as Músicas de São Luís Orione.

 

Rodrigo Martins

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This