27 ago Missa em ação de graças pelos 40 anos do Hospital Dom Orione em Araguaína
Comunidade de Araguaína se reúne para celebrar os 40 anos do Hospital Dom Orione
Araguaína-TO: A Capela Dom Orione teve uma Missa especial nesta sexta-feira, 26. Leigos e religiosos orionitas e a comunidade local se reuniram para celebrar em ação de graças pelos 40 anos do Hospital Dom Orione. Ao longo de sua história, a instituição mudou a realidade de Araguaína/TO e região, promovendo uma saúde de qualidade e humanizada, seguindo o Carisma de São Luis Orione.
A missa foi presidida pelo diretor presidente do Hospital, Padre Jarbas Assunção Serpa, que lembrou da trajetória que a instituição passou, no início, com atendimentos simples realizados pelas Samaritanas Socorristas, até os dias de hoje, com uma grande estrutura de equipamentos e recursos humanos.
Tiveram a oportunidade de falar algumas pessoas que atuam no Hospital há muito tempo. Dentre elas, o Dr. Arnaldo Alves Nunes que comentou sobre a missão da instituição, que é inspirada na vida e obra de Dom Orione. “São Luís Orione iniciou sua missão ajudando as vítimas de um terremoto na Itália. Hoje o Hospital passa por alguns terremotos financeiros, sociais, políticos, mas isso não tira a alegria de continuar com a obra”, destacou.
O Hospital
Parte integrante da Pequena Obra da Divina Providência, presente em mais de 30 países, o Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica por realizar mais de 60% de seus atendimentos por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS. A instituição faz história também por seus serviços de alta complexidade, como no caso das cirurgias cardíacas e as embolizações cerebrais. A maternidade também é outro ponto forte. O Hospital carrega consigo o selo “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Ministério da Saúde e UNICEF para as instituições que seguem os “10 Passos Para o Aleitamento Materno”.
Fórum da Caridade
A Santa Missa fez parte da programação do Fórum da Caridade, que teve início na segunda-feira, 22 e contou com diversas atividades religiosas e de assistência social. O encerramento será no sábado, 27, com a Celebração da Santa Missa no Santuário Sagrado Coração de Jesus. Em seguida haverá o show de lançamento do CD com as Músicas de São Luís Orione.
Rodrigo Martins
Sorry, the comment form is closed at this time.