MÊS MISSIONÁRIO – Os Orionitas na India – pelas crianças e pobres

MÊS MISSIONÁRIO – Os Orionitas na India – pelas crianças e pobres

As missões orionitas na India já têm mais de 10 anos. E nesta década semeando a caridade em meio ao povo indiano, já são diversos os frutos colhidos. Os padres orionitas têm hoje obras de caridade em quatro cidades:

BANGALORE: Don Orione Centre >>> Acolhe crianças no período pós-escola, oferece reforço escolar, aula de inglês e um programa de alimentação (a maioria recebe ali e única refeição do dia). Há alguns meses já se acolhem também portadores de necessidades especiais. É o início do Pequeno Cotolengo Indiano.

GUARABIDANOUR >>> Num vilarejo rural, está sendo construída uma pequena escola. Já funciona um programa de alimentação e acompanhamento das crianças para que vençam a pobreza.

KOLLAM >>> Numa ilha na costa sul da India, os orionitas acolhem dezenas de crianças para lazer, atividades de reforço escolar e alimentação.

WARANGAL >>> Na última casa aberta na India, os padres orionitas também acolhem crianças carentes e já desenvolvem projetos na área da alimentação e formação educacional.

Em todas estas cidades há também trabalho vocacional, todavia, ainda não temos paróquias na India.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This