Mar de Espanha se prepara para receber a Peregrinação

Mar de Espanha se prepara para receber a Peregrinação

Pároco de Mar de Espanha reuniu o Conselho de Pastoral Paroquial para a organização da acolhida da Peregrinação da Gratidão, dia 16 de março.

 

Mar de Espanha. Na noite de 20 de janeiro, aconteceu no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, a reunião preparatória da Peregrinação da Família Orionita, que se realizará em 16 de Março. Participaram 18 membros do Conselho de Pastoral Paroquial reunidos sob a coordenação do Pároco, Pe. Osmar Bezerra dos Santos. Representando a Congregação estava o Pe. Edson de Oliveira da Silva.

A Peregrinação da família orionita até Mar de Espanha, local que deu cidadania à Pequena Obra no Brasil, faz parte das comemorações centenárias da chegada dos primeiros missionários orionitas no Brasil, justamente em Mar de Espanha, no dia 2 de janeiro de 1914.

A família orionita no dia 16 de março se encontrará, portanto, em Mar de Espanha: religiosos e religiosas, leigos e amigos da Congregação, também ex-alunos estão se organizando em caravanas para a realização da peregrinação que tem uma marca de “Gratidão”: Gratidão a uma cidade que, ontem, acolheu os missionários e especialmente o nosso Pai Fundador. Gratidão a um povo que continua venerando a memória dos nossos antepassados e, de modo particular, a devoção a Dom Orione. Gratidão por ter dado cidadania ao sonho missionário de São Luís Orione e pelo importante papel desempenhado nos desígnios da Providência Divina a respeito do início da Pequena Obra no Brasil.

Portanto, a cidade está preparada para acolher no dia 16 de março todos os filhos e filhas espirituais de Dom Orione. Estão especialmente contentes os membros da Comunidade “São Luís Orione” que desejam, neste ano centenário, lançar a pedra fundamental para a construção da Capela dedicada a São Luís Orione. Prevê-se o lançamento da pedra fundamental no mes de maio quando se encontrarão em Mar de Espanha os párocos orionitas.

Entre as imagens poderá ser visualizado o cartaz para divulgar esta Peregrinação, que já está sendo distribuído nas casas e paróquias orionitas.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This