Mais um orionita ordenado presbítero

Mais um orionita ordenado presbítero

Mais um orionita ordenado presbítero

zszPelas mãos de dom Sergio Krzywy, bispo da diocese de Araçatuba, e pela oração da Igreja foi ordenado sacerdote, para o serviço do povo de Deus, o diácono Clayton da Silva Munhoz, PODP, no último sábado (7), na paróquia São José de Castilho.

Marcaram presença religiosos e religiosas da congregação orionita, padres diocesanos, a comunidade local, amigos e familiares de várias parte do país, além de autoridades civis municipais. Dentre os padres da congregação da Pequena Obra da Divina Providência (PODP), orionitas, destaque para a participação do superior da Província Nossa Senhora da Anunciação, padre Rodinei Carlos Thomazella. Além do pároco anfitrião, padre Agnaldo Israel Ferreira, os presbíteros da diocese de Araçatuba concelebrantes foram Gilmar Alves de Lima, da paróquia Nossa Senhora das Graças de Andradina, e Sidney da Silva Mendonça, da paróquia São Brás de Birigui. Caravanas de leigos orionitas e amigos do ordenado vieram de São Paulo (SP), Cotia (SP), Guararapes (SP), Curitiba (PR), Quatro Barras (PR), Siderópolis (SC) e muitos outros leigos e confrades de Dourados (MS), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS) e Andradina (SP). A ordenação foi precedida por um tríduo vocacional, também na paróquia São José, que ficou lotada nos três dias, tendo suas missas sempre presididas por um padre orionita. No sábado, dia da ordenação, tendas com telões foram montadas na praça da matriz, em frente da igreja, onde mais de 600 pessoas acompanharam a missa. Dentro do templo, outras 500 pessoas participaram da celebração. 

 

Pe. Clayton é paulista natural de Andradina. Entrou na Congregação em 2004, fez o tirocínio na India nos anos 2009-2011. Após os estudos teológicos em São Paulo, emitiu a Profissão Perpétua em 2013; no 29 de junho de 2014 foi ordenado diácono pelo bispo orionita Dom Aloísio de Pinho. No domingo, 08 de fevereiro, Pe. Clayton celebrou sua Primeira Missa em Castilho. A este novo sacerdote orionita, chamado ao serviço do povo de Deus, nossos sinceros parabéns e o desejo de um ministério fecundo na Igreja e na Congregação orionita.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This