Madrinhas e Padrinhos das Vocações de Caucaia se reunem

Madrinhas e Padrinhos das Vocações de Caucaia se reunem

Assembleia das Madrinhas e Padrinhos das Vocações do Instituto Filosófico de Caucaia

Caucaia. Realizou-se no domingo, dia 25 de novembro, nas dependências do Instituto Filosófico São José de Caucaia, a Assembleia anual da associação do Grupo de Madrinhas e Padrinhos das Vocações. A assembleia foi organizada em três momentos: avaliação das atividades do ano de 2012, eleição da coordenação e programação dos trabalhos de 2013.

Para coordenar o grupo nos próximos dois anos, a Assembleia renovou o mandato da mesma equipe eleita em novembro de 2010. Seguem os nomes das madrinhas eleitas, com as suas respectivas funções:

-Vera Pinheiro, Presidente;

-Maria Fernanda, Vice Presidente;

-Fátima Viana, Tesoureira;

-Nilda Vieira, Secretária.

Ao exprimir, em nome da Congregação, as felicitações para a diretoria reeleita, Pe. Edson de Oliveira da Silva, Coordenador do Seminário, agradeceu o empenho de todos e invocou as bençãos de Deus para que, através de um trabalho tão bonito em prol das vocações, o Senhor “continue derramando em nossos corações o dom da paz, para sermos no mundo, um povo renovado pela caridade que salva.”

Participaram da organização da Assembleia, em diversas atividades, também os clérigos estudantes: Emivaldo, Fabiano e Renaldo, do 2º ano de filosofia; Benedito, Carlos Alexandre e Paulo Sérgio, do 1º de filosofia. Pe. Edson aproveitou a oportunidade para anunciar a chegada, no próximo ano, de outros 6 religiosos: Antonio Johnes, Getúlio, Ivanildo, Maciel, Maicon e Valmir. Eles estão concluindo o 2º ano de tirocínio em várias comunidades e se apresentarão nos dias 13 e 14 de dezembro para o exame seletivo da Faculdade Católica de Fortaleza. No próximo ano está previsto o número de 12 religiosos estudantes de Filosofia em Caucaia.

Esta notícia motivou as Madrinhas e Padrinhos a renovar o compromisso de rezar pelas vocações e trabalhar para que os jovens religiosos continuem o próprio itinerário vocacional. Ao final da Assembleia houve uma alegre confraternização, também no momento fotográfico.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This