Madre Maria Mabel e Ir. Priscila visitam o Tocantins

Madre Maria Mabel e Ir. Priscila visitam o Tocantins

  

Madre Maria Mabel e Ir. Priscila visitam o Tocantins

ARAGUAINA. Entre os dias 4 e 7 de julho, Madre Maria Mabel, junto com a superiora provincial Irmã Maria Priscila, viajaram ao norte do Brasil e visitaram as comunidades da Creche Mãe de deus e Creche Perpétuo Socorro de Araguaína-TO e a comunidade de Xambioá-TO, onde as irmãs orionitas desenvolvem um fecundo apostolado pastoral junto à paróquia local.

Nas creches, as irmãs desenvolvem um trabalho educativo com crianças de 1 a 5 anos, na primeira atendem 198 crianças, na segunda 95. Araguaína é uma importante cidade “orionita” e a presença dos padres e irmãs orionitas remontam ao tempo de fundação da cidade. Nesta cidade, os padres orionitas adiministram o Hospital Dom Orione e a Faculdade Dom Orione.

Nesta viagem, a Madre Maria Mabel pode se inteirar de uma realidade nova, definida pelas irmãs como um “outro Brasil”, primeiramente pelo clima típico da região, que gira sempre em torno dos 40 graus, e também pelo calor afetuoso e acolhedor das pessoas de lá.

No dia 8 de junho as irmãs já estavam de volta à São Paulo para o encontro do Conselho Provincial, onde se apresentaram alguns desafios e perspectivas do futuro das obras e comundades das irmãs orionitas no Brasil.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This