Leigas consagradas orionitas se reúnem em Belo Horizonte

Leigas consagradas orionitas se reúnem em Belo Horizonte

 Leigas consagradas orionitas se reúnem em Belo Horizonte

 

BELO HORIZONTE. Aconteceu em Belo Horizonte- MG o encontro regional do Instituto Secular Orionita- ISO. Foram momentos marcantes que fizeram as participantes experimentarem o sentido de ser família secular no carisma de Dom Orione. Esse encontro se desenvolveu nos dias 19 a 22 de janeiro e participaram 25 consagradas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pará, São Paulo e a responsável geral Anna Rita (Itália). Algumas se ausentaram por motivos pessoais e de saúde, mas certamente sentiram a força da nossa oração.

A abertura do encontro foi com a Santa Missa, na quinta- feira, presidida pelo Pe. Geraldo Dias. Após o jantar, fomos para a sala de encontro onde as participantes relataram como estão vivenciando a vida Consagrada em sua realidade. No dia seguinte, Ir. Darli (Serva Reparadora) deu seu testemunho de vida consagrada e trabalhou esse tema por toda a manhã. Na parte da tarde, Pe. Tarcísio entrou no tema da consagração de Dom Orione e colocou nossas irmãs seculares em um clima de oração e silêncio. Como esse dia foi dedicado à penitência, elas fizeram a Via Sacra orionita e rezaram pelas vocações.

No sábado, Pe. Tadeu fez sua palestra e falou sobre a oração. Na parte da Tarde as consagradas se encontraram com a responsável geral e regional para um momento de exortação. Nesse dia, elas participaram da Eucarístia na Matriz, N. Sra. Da Divina Providência, com o povo de Deus ali presente. À noite tivemos a noite cultural que foi um momento de descontração, lazer e bem estar.

No domingo, no Lar dos Meninos Dom Orione, Pe. Magno refletiu sobre a figura de Maria na vida dos consagrados e consagradas de Deus. Após um delicioso almoço foi presidida pela Padre Provincial a Missa de encerramento e a renovação dos votos de 6 consagradas, que por mais 1 ano dedicarão sua vida ao Salvador sem medidas.

Agradecemos a Deus pela participação de nossas irmãs consagradas. Agradecemos ao empenho feito pelas comunidades do Lar dos Meninos e filosófico que sem medir esforços fizeram com que esse encontro acontecesse. Pedimos a Deus, pela intercessão de São Luís Orione que nos abençoe e nos mande boas e santas vocações para o Instituto Secular orionita.

 

Cls. Gleison de Paula, Givanildo Victor e Luís Vieira. (Filosófico- BH)

 

 

          

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This