Juventude Orionita de Brasília celebra os 125º aniversário da abertura do Oratório São Luís

Juventude Orionita de Brasília celebra os 125º aniversário da abertura do Oratório São Luís

Juventude Orionita de Brasília celebra os 125º aniversário da abertura do Oratório São Luís de Tortona

Brasília-DF: No último dia 02 de fevereiro, o Diretor Geral, Pe. Tarcísio Vieira, enviou uma carta a toda a Família Orionita, recordando o 125º aniversário da abertura do Oratório São Luís de Tortona, marco inicial da Pequena Obra da Divina Providência, cuja celebração acontecerá no próximo dia 03 de julho.

Em sua carta diz: “Um acontecimento que celebraremos com muita alegria e num clima de ação de graças ao Senhor. Bem sabemos: esta iniciativa está ligada à origem da nossa grande família religiosa e laical. A data, tão cara a todos, adquire, neste ano, um relevo ainda maior, porque estamos vivendo o caminho de preparação para o próximo Sínodo dos Bispos que tem por tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. A coincidência dos dois acontecimentos é providencial: queremos acolhê-los como um convite a renovar generosamente o nosso compromisso apostólico em favor dos jovens”.

 Algumas iniciativas já estão sendo vividas para recordar este momento histórico na caminhada da Congregação. Neste 01 de maio, mês de Maria e do nosso Pai Fundador, a Pastoral Juvenil Orionita da paróquia São Luís Orione do Itapuã promoveu um torneio com várias modalidades de jogos no Instituto Dom Orione, ambiente orionita que se torna o próprio Oratório Festivo em Brasília. Este encontro foi iniciado com a Santa Missa contando com a presença de quase 150 jovens que buscam vivenciar o espírito orionita.

Outras iniciativas com certeza acontecerão em nossas comunidades espalhadas pelo Brasil e, sem dúvida, no mundo orionita.

Ave Maria e avante!

Pe. Geovani dos Santos

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This