Jubilandos orionitas retornam ao Brasil após um mês na Itália

Jubilandos orionitas retornam ao Brasil após um mês na Itália

Os jubilandos Dom Aloísio Hilário dePinho, Pe. Geraldo Dias e Pe. Geraldo Maurício da Silva retornam ao Brasil após um mês na Itália, onde festejaram seus 50 anos de sacerdócio. Antes da viagem de retorno, celebraram na Cúria Geral e visitaram a Casa Geral das irmãs orionitas.

1.    Visita à Cúria Geral da Congregação orionita

Ao término dos exercícios espirituais e as festividades do jubileu de 50 anos de sacerdócio em Montebello della Bataglia e em Tortona, os três confrades visitaram Roma e recordaram os lugares por onde passaram nos tempos de estudantes. Ficaram hospedados na Cúria Geral e foi uma visita histórica, porque o objetivo primeiro da viagem foi  festejar os 50 anos de sacerdócio (foram ordenados em 13 de março de 1963). A visita na Cúria também teve a sua particularidade: no dia 12 de dezembro de 1962 os três foram ordenados diáconos por Dom Ângelo Zambarbieri, irmão do Superior Geral da época, Don Giuseppe Zambarbieri. Naquela ocasião, recordaram os religiosos, houve a consagração do altar da capela da Cúria. Significativa recordação para as mais belas páginas da história da Congregação.

2. Dom Aloísio e Pe. Geraldo Dias visitam a Casa Geral das irmãs orionitas

No último dia 14 de setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz, Dom Aloísio Hilário de Pinho e Pe. Geraldo Dias, após terem concelebrado com o Papa Francisco na capela Santa Marta no dia anterior, visitaram a Casa Geral das Irmãs orionitas em Roma e rezaram a Santa Missa.

Nossos jubilandos chegaram ao Brasil no dia 15 de setembro e com certeza têm muito o que partilhar conosco desta inesquecível viagem histórica na terra natal do nosso Pai fundador São Luís Orione.

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This