Jovem Orionita – convidado especial do Presidente da Assembleia Geral da ONU

Jovem Orionita – convidado especial do Presidente da Assembleia Geral da ONU

O jovem leigo Orionita Raphael Costa, formado em Direito pela UFF-Niterói, foi um dos poucos brasileiros a ser convidado especial pelo Presidente da Assembleia Geral para a Sessão Anual do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) e a Plenária da ONU para a Juventude, ambas em Nova York.

Os eventos reunirão chefes de Estado, parlamentares, diplomatas, representantes da sociedade civil e empresários para avançar na cooperação global para a redução das desigualdades sociais e promoção de políticas públicas para garantia de direitos humanos.

O convite do Presidente, o nigeriano Tijjani Muhammad à Raphael Costa, se deu por conta experiência profissional de Raphael no Terceiro Setor, em especial em gestão de organizações sociais e advocacia popular.

Mas o que impulsiona Raphael é a fé cristã e a caridade Orionita, bases da sua formação humana. Em Niterói, o jovem coordena diversos projetos sociais na Paróquia Orionita de São Francisco Xavier e também é coordenador arquidiocesano das Pastorais Sociais, que prestam serviços humanitários em locais como presídios, hospitais, comunidades e junto às pessoas em situação de rua.

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This