JOINVILLE ACOLHE SÃO LUÍS ORIONE – Nova paróquia Orionita – Paróquia Nossa Senhora de Caravággio – Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul.

JOINVILLE ACOLHE SÃO LUÍS ORIONE – Nova paróquia Orionita – Paróquia Nossa Senhora de Caravággio – Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul.

Acolhida dos religiosos orionitas e posse da Nova Paróquia foi um momento especial de oração e intensa presença da família carismática orionita.

Desde o dia 01 de fevereiro de 2019 a Paróquia Nossa Senhora de Carávaggio, localizada no Bairro Morro do Meio, periferia de Joinville, foi confiada aos orionitas – Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul. É uma paróquia com cinco comunidades: Nossa Senhora de Caravággio (matriz); Cristo Libertador; Santo Antônio; Santa Paulina; e Imaculada Conceição.

O bairro Morro do Meio é uma região em pleno crescimento na cidade de Joinville, com a presença de um povo muito acolhedor e tantas pessoas envolvidas nos trabalhos eclesiais, pastorais e comunitários da Paróquia.

No dia 09 de fevereiro, com a presença de vários sacerdotes, religiosos, noviços e seminaristas da província e também sacerdotes da diocese de Joinville, leigos e leigas orionitas vindos de Siderópolis, São José, Curitiba, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Foz do Iguaçu e São Paulo, Dom Francisco Carlos Bach, bispo diocesano, presidiu a celebração de posse do novo pároco, Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes e do vigário paroquial, Pe. Aparecido do Nascimento (Cidinho).

Foi, sem dúvida, um momento muito especial de oração, de acolhida e de vivência intensa da presença da família carismática orionita.

O carisma orionita já está sendo abraçado pelo povo de Joinville. Esperamos que, em breve, através do bom trabalho realizado na paróquia, possa surgir ali uma obra social orionita, no estilo do Pequeno Cotolengo.

Muita gratidão a Dom Francisco Carlos Bach que nos convidou e acolheu. Aos confrades Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes e Pe. Aparecido do Nascimento (Cidinho) que aceitaram e assumiram esse desafio do início dessa nova paróquia. A todos os confrades e ao povo presente. É só o começo… Devemos rezar muito e “Ave Maria e Avante!”.

 

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This