Irmãs orionitas se reúnem para formação e estudos

Irmãs orionitas se reúnem para formação e estudos

 Irmãs orionitas se reúnem para formação e estudos

COTIA. De 27 a 30 de agosto, na Casa provincial as PIMC se reuniram para o encontro de Formação Permanente.

O primeiro dia de encontro foi o anúncio da abertura da celebração do Centenário de nossa fundação, com a leitura da Carta da Madre Geral Maria Mabel Spagnolo.

Irmã Maria Priscila Oliveira falou-nos sobre a abertura do Tríduo em preparação a esta grande celebração, cujo Tema geral é: “COM IMPULSO APAIXONADO PARA O FUTURO ANUNCIANDO O EVANGELHO DA CARIDADE”.

Falou-nos da abertura do centenário na Província no dia 20 de outubro, aqui na Casa Provincial, e disse que cada comunidade deverá se organizar para as celebrações nas diversas comunidades, sendo que nos locais onde tem mais de uma comunidade seria bom que se realizasse algo em comum.

Após este momento Irmã Priscila, falou-nos um pouco da história da fundação, relatando os intuitos de Dom Orione, a fundação propriamente dita e os passos após a fundação até hoje, relembrando que toda esta história poderá ser lida com maior profundidade no seu livro: A herança de um carisma na ótica Feminina, que será lançado no dia 21 de outubro em Aparecida, por ocasião do encontro do MLO. Em seguida a Irmã Priscila propôs ao grupo uma tarde de oração e contemplação desta história de forma pessoal e depois comunitária com um momento de partilha e diálogo.

O segundo dia do encontro foi dirigido pela Ecônoma Provincial Irmã Maria Aparecida Rodrigues, a qual após algumas orientações e explicações propôs ao grupo um trabalho de laboratório sobre a Prestação de Contas e o Plano Aplicativo. E os outros dois dias de encontro que ainda estão se concretizando dedicados a laboratórios sobre a localização do PAI orientado pela Irmã Maria Zulmira Luz Vasconcelos, conselheira responsável pelo Caminho de Renovação e equipe. O grupo se reuniu com a comunidade da casa Provincial para um momento de fraternidade, fortalecendo os vínculos de comunhão através de dinâmicas e brincadeiras que favoreceu um clima de alegria e familiar. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This