Irmãs orionitas participam da audiência Geral no Vaticano

Irmãs orionitas participam da audiência Geral no Vaticano

Irmãs orionitas participam da audiência geral com o Papa Francisco

Roma:  Na última quarta-feira, Papa Francisco encontrou a praça de São Pedro repleta de fiéis desejosos de escutar  sua mensagem. O Pontífice, na primeira audiência após um período de recesso, relembrou da sua viagem ao Brasil, em ocasião da Jornada Mundial da Juventude. “Já se passaram mais de um mês – disse – mas penso que seja importante recordar deste evento, e a distância do tempo permite compreender  melhor o significado”. “Antes de tudo – afirmou- gostaria de agradecer a Deus, porque é Ele quem me guiou com a Sua Providência. Para mim, que venho das Américas, foi um belo presente! Portanto agradeço também à Nossa Senhora Aparecida, que acompanhou toda esta viagem…”. Acolhida, festa e missão foram as palavras que segundo o Pontífice caracterizaram este evento.

Ao final da audiência, reafirmou o convite para que todos se dediquem no próximo sábado a um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no oriente médio e no mundo inteiro e – acrescentou – “também pela paz nos nossos corações, porque a paz começa no coração”. O Santo padre convidou os fiéis presentes a participar deste momento, exortando, em particular, os fiéis romanos e os peregrinos “a participarem da vigília de oração na praça São Pedro às 19:00h, para invocar ao Senhor o grande dom da paz.

Estavam presentes na audiência a Superiora Geral das PIMC, Madre Mabel Spagnuolo  juntamente com as irmãs da Casa Geral e outras irmãs provenientes das diversas nações e que vieram  à Itália para participar do jubileu de vida consagrada na fetsa de N. Senhora da Guarda em Tortona.

 

 

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This