Irmãs Orionitas levam relíquia de Dom Orione às comunidades de Cotia

Irmãs Orionitas levam relíquia de Dom Orione às comunidades de Cotia

Pequenas Irmãs missionárias da Caridade

Raposo tavares Km 26 Nº 26.200

Granja Viana – Cotia SP

Fone: 47023616

 

 VISITA DA RELIQUIA DO SANGUE DE SÃO LUIS  ORIONE

PROVINCIA Nª Sª APARECIDA – IRMÃS ORIONITAS

PARÓQUIA SANTO ANTONIO – PARQUIA SANTA CRUZ E Nª Sª DAS DORES

 

               A Peregrinação do sangue de São Luis Orione aconteceu no Brasil em 2014. Como ele mesmo em vida costumava dizer. “Nada é coincidência, tudo é providencia”. Assim está sendo o ano de 2014, uma providencia do Senhor para os fihos e filhas de Sao Luis  Orione!

               Sim, uma providencia volto a dizer. A passagem de São Luis Orione através do seu sangue acontece no Brasil exatamente neste ano em que os Filhos da Divina Providencia (Padres Orionitas) celebram 100 Anos de presença em terras brasileiras e as Pequenas Irmãs Missionarias da Caridade (Irmãs Orionitas) abriram oficialmente o ano Centenário de fundação.

               Sim, somos filhos e filhas do mesmo pai, o Santo da Caridade, o pai dos pobres sofredores e abandonados

               E também por pura providencia a visita da Relíquia acontece na Provincia Nª. S ª. Aparecida das Irmãs Orionitas exatamente no segundo semestre de 2014, já as portas das celebrações oficiais do nosso Centenário a acontecer no início de 2015 e na Abertura do ano da Vida Consagrada.  Tudo é Dom e Graça do Senhor!

            Durante todo este ano parte do sangue de São Luis Orione percorreu os vários estados brasileiros onde existem seus filhos e filhas espirituais que vivem a sua espiritualidade e os seus ideais e agora chegou á Sede Provincial das Irmãs Orionitas em Cotia – SP, casa mãe de todas as Irmãs de Dom Orione no Brasil e Cabo Verde.

       O Relicário “é Dom e sinal”. Nele está contido o sangue de São Luis Orione. É um pouco daquele sangue que, impulsionado no sistema circulatório pelo seu coração “sem fronteiras”, passou por tantos países e também abraçou nossa gente particularmente nas duas viagens missionárias que fez ao Brasil em 1921-1922  e em 1934-1937. 

 

       Durante os dias 28 de Novembro a 08 de Dezembro nós Irmãs Orionitas em Cotia São Paulo Diocese de OSASCO, passamos com o sangue de São Luis Orione em todas as Comunidades da Paroquia Santo Antônio da Granja Viana a qual pertencemos e da Paroquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores – Rio Cotia. É evidente que São Luis Orione com o coração sem fronteiras que tinha não poderia ficar parado e guardado na casa das Irmãs, certamente seu desejo era sair abençoando como sempre fez, as famílias, as comunidades, sobretudo aqueles que mais necessitam de uma graça especial.

       Como foi lindo, sentir o amor e a alegria que brotava do coração das Irmas da Casa Provincial, mesmo as mais anciãs que nao mediram esforços e todos os dias saiam a noite levando Dom Orione ás comunidades. Da mesma forma foi lindo ver o amor do povo, a fé, a colhida de todos, a criatividade das comunidades para recebe-lo, a participação, a alegria que brotava dos corações ao tocar o sangue de são Luís Orione. Quantas graças temos certeza, Deus realizou e ainda estará realizando na vida de todos os que tiveram a graça de ver e tocar no sangue de São Luis Orione nesses dias tão especiais.

       Somos uma família grande na Igreja, intitulada como: Pequena Obra da Divina Providência.  Fazem parte da família Orionita. 1. Os Filhos da Divina Providencia (Padres Orionitas), 2. As Pequenas Irmãs Missionarias da Caridade (Irmãs Orionitas), 3. Os Irmãos Orionitas, 4. As Irmãs Sacramentinas (Cegas ou com baixa visão) – Adoradoras, 5. Os Eremitas Adoradores, 6. O  ISO (Instituto Secular Orionita – Leigos Consagrados), 7. O Instituto Maria de Nazaré (Leigas consagrados), 8. MLO (Movimento Laical Orionita). De um coração grande sem fronteiras no amor de Deus só podia gerar na Igreja filhos e filhas espirituais para viverem o bem, praticando a caridade por onde passam.

       Aqui manifesta-se a bondade do Senhor, seu amor infinito faz eco no mundo, nas ações de tantos e tantas Orionitas Religiosas, Sacerdotes, Religiosos e Leigos e leigas salvando vidas, tornado o Reino mais presente entre nós.

       Salve São Luis Orione! Que se torna mais conhecido e amado por tantos que tendo contato com ele, sentem-se como que “contagiados pelo Vírus da caridade” e passam a fazer parte de uma corrente de solidariedade universal, mostrando o rosto materno e paterno que acolhe, acaricia, afaga e eterniza o amor de Deus pelo ser humano.        

       Seu sangue permanecerá a partir de agora no Brasil e muito perto de nós, no Santuário Diocesano São Luis Orione – Granja Viana – Cotia São Paulo, creio que agora conhecendo melhor o Santo da caridade teremos mais motivos para fazer uma visita ao santuário, para toca-lo e recorrer a ele em nossas necessidades, certos de que temos um grande intercessor no céu junto de Deus e podemos como ele trilhar os caminhos do amor ao próximo procurando como ele. “Fazer o bem sempre o bem a todos e o mal nunca a ninguém”.

       Deixamos aqui o nosso convite: A voce que ainda nao conhece o santuario São Luis Orione, a voce que conhece, que venham sempre visitar o Santuario, convidem as pessoas e voces rereceberão de Deus por intercessão  de São Luis Orione com seu sangue, as graças desejadas… Ele mesmo estando no Brasil, no Rio de Janeiro no Corcovado disse: O que eu não fiz pelo brasil em vida, farei após a minha morte”. Claro conhecendo o Santuário São Luis Orione, voce e sua familia tambem conhecerá uma linda Obra Orionita que acolhe pessoas dignas de nosso afeto e de nossa ternura evangélica.

       Deixamos aqui também o nosso convite aos jovens e as jovens que estão descobrindo sua vocação: Venham conosco, conheçam a Congregação de São Luis Orione aqui na paroquia Santo Antonio da Granja Viana. Venham fazer uma experiência conosco, pois a vocação Religiosa é um Dom a serviço de Deus na Igreja. Não tenham medo de abraçar a causa do reino de Deus! Vale a pena seguir o Senhor!

 

Irma M. Zulmira Luz Vasconcelos

Irmã Orionita

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This