Irmãs Orionitas levam relíquia de D. Orione por obras e paróquias de Cotia

Irmãs Orionitas levam relíquia de D. Orione por obras e paróquias de Cotia

PROVINCIA NOSSA SENHORA APARECIDA

VISITA DA RELIQUIA DO SANGUE DE SÃO LUIS ORIONE

Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade – Irmãs Orionitas

 

 

Dia 28 de Novembro de 2014 – A Relíquia do Sangue de São Luis Orione saiu do Pequeno Cotolengo de Cotia -SP, depois de ter passado 3 dias no Lar Feminino onde atuam as Irmãs Orionitas em parceria com os padres Orionitas. Foi um momento de espiritualidade muito bonito e profundo. Uma caminhada de fé com o sangue de São Luis Orione e nos seus passos. Estiveram presentes representantes das 2 Paróquias: Paróquia Santo Antonio da Granja Viana com representantes das 9 comunidades da Paróquia e Paróquia Santa Cruz e N.S das Dores.

Durante a caminhada foram feitas 12 paradas para reflexão. Temas:

1.    A Vida de Dom Orione

2.    Espiritualidade de Dom Orione – dom à Igreja

3.    Fundações durante sua vida e aquelas que nasceram de sua inspiração.

Dia 29 de Novembro, sábado, às 10hs – a relíquia foi levada para a Paróquia Santo Antonio e houve um momento de encontro e oração com as crianças e adolescentes da catequese.

Às 18hs aconteceu a celebração da missa na Comunidade São Luis Orione da Paróquia Santa Cruz, presidida pelo Pe. Jorge, argentino, que também falou muito bem de Dom Orione mostrando um conhecimento e amor muito grande que impressionou a todos. Foi um momento muito forte de oração, o povo vibrava com Dom Orione que é o padroeiro da comunidade.

Dia 30 de novembro – Domingo

Missa das 08h da manhã – Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores. Um grupo de Irmãs acompanhado da sra. Imaculada, leiga orionita, estiveram presentes com a relíquia, testemunhando a fé no santo dos pobres.

Missa das 10h da manhã – Comunidade N.S da Anunciação. As Irmãs seguiram com a relíquia para a Comunidade N. S. da Conceição, da mesma paróquia. As duas missas celebradas com um espírito Orionita impressionante!. Marcou muito as palavras do Sacerdote que presidiu a celebração, o Pároco Pe. Fernando, diocesano, com uma paixão toda Orionita que tocou o coração de todos, transmitindo com profundidade um verdadeiro amor e conhecimento do carisma de Dom Orione e de sua vida.

Missa das 19h– A missa aconteceu como previsto na Paróquia Santo Antonio – Comunidade Sagrado Coração de Jesus, celebrada por Pe. Evaldo Orionita. Foi um momento muito importante, durante a homilia foi destacado o valor da presença da Relíquia em nosso meio, foi ainda recordado as palavras que dom Orione ouviu do sagrado coração de Jesus. “Daqui partirá a minha misericórdia e a minha Gloria”, e encerrada com um grande apelo Vocacional. O povo vibrou ao receber dom Orione. No final da celebração a comunidade apresentou uma síntese da historia das PIMC e 3 meninas da comunidade entraram representando as 3 primeiras Irmãs: Irmã Fé, Irmã Esperança e Irma Caridade. Ao final da missa todas as Irmãs presente receberam homenagem pela abertura oficial na Igreja do ano da vida consagrada. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This