Irmãs Orionitas abrem nova comunidade caritativa no Paraguai

Irmãs Orionitas abrem nova comunidade caritativa no Paraguai

 

No dia 16 de março, com a santa missa presidida pelo bispo auxiliar de Assunção Dom Edmundo Valenzuela, foi oficialmente aberta na comunidade de Lambaré (Assunção-Paraguai) a nova comunidade das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade: “Nossa Senhora de Guadalupe”. Estavam presentes à cerimônia a superiora geral Madre Maria Mabel Spagnuolo, a vigária geral Irmã Maria Sylwia Zagorowska e a superiora provincial Irmã Maria Monica Molina. Estiveram ainda presentes inúmeras irmãs provindas da comunidade de Mayor Martinez (Paraguai) e de várias outras comunidades da Argentina, juntas com um grande número de amigos, colaboradores e benfeitores do trabalho que Irmã Maria Regina Sian lidera há mais de 30 anos em terras paraguaias, para a recuperação de pessoas afetadas por dependência de drogas e alcool.

 

A nova comunidade oferecerá um precioso serviço de evangelização, de promoção humana e de inserção social entre os pobres, alargando e consolidando o tralho de Irmã Maria Regina, com espírito apostólico e de caridade que caracteriza as filhas de Dom Orione.

 

A superiora geral parabenizou a comunidade e desejou um “apotolado fecundo, realizado em colaboração, fraternidade e complematariedade”. Disse ainda que a irmã Maria Regina merece o título de “Mãe e Irmã dos pobres do Paraguai”.

 

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This