Irmãs Orionitas: 100 anos anunciando o Evangelho da caridade

Irmãs Orionitas: 100 anos anunciando o Evangelho da caridade

100 anos anunciando o Evangelho da caridade

No último dia 30 de Maio, celebramos o Centenário das Pequenas Irmãs Missionária da Caridade na Paroquia Santo Antônio na Granja Viana – Cotia-SP. Na celebração de Ação de Graças, além dos paroquianos, participaram as Irmãs que vieram de várias partes do Brasil, juntamente com os leigos e leigas, os Padres Orionitas, acompanhados dos Provinciais Pe  Rodinei Carlos Thomazella – Província Sul e Pe Tarcísio Gregório Vieira – Provincial  do Norte, também nos honramos com a presença dos nossos Bispos eméritos Dom Ercílio Turco e Dom Aloísio de Pinho, bem como os Sacerdotes de outras Dioceses e outros países.  O nosso muito obrigado a todos que participaram desta belíssima celebração e àqueles que nos acompanham e que infelizmente não puderam se fazer presente, mas se uniram através das orações e dos  meios de comunicação.

Olhando a nossa história, percebemos um grande número de pessoas que fizeram parte de nossa caminhada. Junto a elas fomos presença que animou e encorajou suas vidas para que pudessem “ver e tocar Jesus”. Com elas compartilhamos o nosso carisma a serviço da vida frágil. Hoje, somos chamadas a “viver com paixão o presente” como viveram as nossas irmãs que nos precederam ao logo desses 100 anos. Somos interpeladas a manter viva em nossos ambientes, a chama de caridade que ardia em São Luís Orione, nosso fundador, com o nosso Testemunho.

A festa do nosso Centenário é um momento de kairós para expressar gratidão a Deus, autor e mantenedor da vida, pois com ela é que podemos ser úteis e amar; para louva-lo por toda a vida criada e recriada nestes 100 anos de história, nos quais o chamado se fez caminho de seguimento a Jesus Cristo e de doação na missão junto ao povo sofrido, necessitado de uma palavra de apoio e de encorajamento que alimenta a esperança e desperta novos sonhos.

Enfim, as celebrações deste Ano Jubilar demonstram que a vida desabrocha, que os sinais da bondade de Deus estão presentes e são capazes de transformar nossa realidade.

Possamos, unidas, continuar decididamente sendo “presença que conhece, ama, compartilha, acompanha e testemunha a beleza e a alegria da vida que se entrega totalmente ao Senhor.”

Irmã Maria Bernadete Martins Oliveira  e Irmã Maria Rosa Moreira de Souza

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This