Irmão Affonso completa 64 anos de vida consagrada

Irmão Affonso completa 64 anos de vida consagrada

 


Servir Cristo nos pobres, nos irmãos que sofrem, nos mais pequeninos.

São Luís Orione

 

É com esta magnífica frase de São Luís Orione, é que identificamos no dia a dia o nosso querido e amado irmão AFONSO FAUSTINO.

No último dia 11, dia em que celebramos a Virgem Maria, Venerada com o título de Nossa Senhora de Lourdes, nos reunimos em comunidade para celebrarmos os 64 anos de vida religiosa do Irmão Afonso Faustino, um mineiro alegre e que vive em todos os âmbitos a proposta de Jesus. Ter 88 anos de vida, nos quais 64, DEDICADO A VIDA RELIGIOSA é algo especial para o irmão e para toda a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, que pode olhar para trás e perceber que a fidelidade de um religioso como o irmão Afonso, ajudou/ajuda sem dúvida, a construir este CENTENÁRIO de presença no Brasil.

A comunidade do Instituto João Paulo II ( Pe. Marialdo, Pe. Newton, Pe. José Luiz, Cl. Angelito, Cl. Tiago, Cl. Wellington Gomes, Cl. Roberto, Irmão Afonso – homenageado), juntamente com a Paróquia Santa Quitéria, representada pelo Clube de Mães, ambas em Curitiba, se alegram com a presença do irmão, que do amanhecer ao pôr do sol, sempre busca servir aqueles que mais necessitam. A vitalidade deste “pequeno grande homem” é um incentivo para toda a Congregação, o amor que ele tem para com os menos favorecidos é algo evangélico e que merece ser seguido. A vivência ao carisma Orionita, é uma marca do irmão Afonso, é belo ver alguém, ter em sua vida, a experiência que desejou Deus, para a Congregação, ao inspirar o nosso Santo Fundador, São Luís Orione, que na bondade nos motiva até os dias de hoje, a termos esta certeza: A caridade tem fome de ação: é uma atividade que tem sabor divino, sabor de eternidade”.

Neste dia festivo, Eu, Cl. Roberto, perguntei ao irmão o seguinte: Qual a formula que o senhor usou para que hoje pudesse celebrar 64 anos de Vida Religiosa?  Ele, com toda caridade e testemunho, simplesmente disse: Trate bem as PESSOAS, sirva-as como se servisse o Senhor.

Depois disto, podemos concluir o seguinte: O segredo é o AMOR! Amar sem querer nada em troca. Ao nosso querido Afonso, desejamos que a fidelidade da Virgem Maria, continue sendo tua seta.

 

Cl. Roberto da Divina Providência, 13 de fevereiro de 2014

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This