Irmão Affonso completa 64 anos de vida consagrada

Irmão Affonso completa 64 anos de vida consagrada

 


Servir Cristo nos pobres, nos irmãos que sofrem, nos mais pequeninos.

São Luís Orione

 

É com esta magnífica frase de São Luís Orione, é que identificamos no dia a dia o nosso querido e amado irmão AFONSO FAUSTINO.

No último dia 11, dia em que celebramos a Virgem Maria, Venerada com o título de Nossa Senhora de Lourdes, nos reunimos em comunidade para celebrarmos os 64 anos de vida religiosa do Irmão Afonso Faustino, um mineiro alegre e que vive em todos os âmbitos a proposta de Jesus. Ter 88 anos de vida, nos quais 64, DEDICADO A VIDA RELIGIOSA é algo especial para o irmão e para toda a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, que pode olhar para trás e perceber que a fidelidade de um religioso como o irmão Afonso, ajudou/ajuda sem dúvida, a construir este CENTENÁRIO de presença no Brasil.

A comunidade do Instituto João Paulo II ( Pe. Marialdo, Pe. Newton, Pe. José Luiz, Cl. Angelito, Cl. Tiago, Cl. Wellington Gomes, Cl. Roberto, Irmão Afonso – homenageado), juntamente com a Paróquia Santa Quitéria, representada pelo Clube de Mães, ambas em Curitiba, se alegram com a presença do irmão, que do amanhecer ao pôr do sol, sempre busca servir aqueles que mais necessitam. A vitalidade deste “pequeno grande homem” é um incentivo para toda a Congregação, o amor que ele tem para com os menos favorecidos é algo evangélico e que merece ser seguido. A vivência ao carisma Orionita, é uma marca do irmão Afonso, é belo ver alguém, ter em sua vida, a experiência que desejou Deus, para a Congregação, ao inspirar o nosso Santo Fundador, São Luís Orione, que na bondade nos motiva até os dias de hoje, a termos esta certeza: A caridade tem fome de ação: é uma atividade que tem sabor divino, sabor de eternidade”.

Neste dia festivo, Eu, Cl. Roberto, perguntei ao irmão o seguinte: Qual a formula que o senhor usou para que hoje pudesse celebrar 64 anos de Vida Religiosa?  Ele, com toda caridade e testemunho, simplesmente disse: Trate bem as PESSOAS, sirva-as como se servisse o Senhor.

Depois disto, podemos concluir o seguinte: O segredo é o AMOR! Amar sem querer nada em troca. Ao nosso querido Afonso, desejamos que a fidelidade da Virgem Maria, continue sendo tua seta.

 

Cl. Roberto da Divina Providência, 13 de fevereiro de 2014

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This