Irmã Maria Aparecida se consagra a Deus em Cotia

Irmã Maria Aparecida se consagra a Deus em Cotia

Irmã Maria Aparecida se consagra a Deus em Cotia

15 de outubro de 2011 – Festa de Santa Teresa d’Ávila

COTIA. Na Casa Provincial das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, a jovem Maria Aparecida, nascida em Imperatriz – MA, e que aos 9 anos migrou para Axixá, na diocese de Tocantinópolis – TO, e lá foi acolhida pelas Irmãs Missionárias da Caridade de São Luís Orione, se consagrou a Deus através dos conselhos evangélicos.

Após um período de formação, ir. Maria Aparecida se decidiu pela consagração religiosa nesta família religiosa de Dom Orione. O dia escolhido, a festa de Santa Teresa d’Ávila, uma grande mística, não foi por acaso. Teresa, mulher corajosa e preocupada com a Igreja é exemplo de missionariedade para todos nós.

Outubro é também o mês missionário, mês em que a Igreja é chamada a reavivar sua paixão e ardor missionário.

Na celebração Eucarística, às 10 horas, presidida por S. Excia. Dom Aloísio Hilário de Pinho, FDP e os concelebrada pelos padres Renato Scano, e Luís Frison, ambos orionitas, a irmã Maria Aparecida, diante da assembleia fez a sua profissão religiosa temporária, pronunciando os votos de Castidade, Pobreza, Obediência e Caridade.

Ela foi recebida pela Ir. Maria Sônia Conjiu, vice provincial e delegada da Superiora Provincial, Ir. Maria Albertina Hilário de Pinho, que se encontra visitando a comunidade das irmãs orionitas nas ilhas de Cabo Verde, na África.

PARABÉNS IR. MARIA APARECIDA! 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This