Irmã Cristina Scuccia: a grande vencedora do “The Voice” italiano

Irmã Cristina Scuccia: a grande vencedora do “The Voice” italiano

A freira cantora Cristina Sciuccia, de 25 anos, é a grande vencedora do “The voice” italiano. A irmã ganhou 62% dos votos e derrotou o roqueiro Giácomo Voli na final do programa exibido pelo canal RAI Due, na noite de quinta-feira (5).

Na hora da vitória, a freira pediu que a plateia rezasse o “Pai Nosso”.

– Quero que Jesus entre aqui. É um sonho – disse a freira ao receber o troféu.

Antes da final, Cristina foi perguntada se o Vaticano poderia reagir negativamente à sua participação no programa:

– Já que o Papa Francisco fala de um evangelho de alegria, acho que estou num bom caminho (…) Vivo o momento presente, deixo o futuro nas mãos da providência.

Cristina Sciuccia tornou-se uma celebridade na Itália e mundo afora quando o vídeo de sua audição às cegas (primeira etapa da competição) caiu no YouTube. Sua interpretação da música “No one”, de Alicia Keys, tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

– Tudo aconteceu porque há uma sede de alegria, amor, uma sede de mensagens bonitas e puras – disse Cristina à imprensa na véspera da final, em Milão.

A participação da religiosa no programa fez o Rai Due (segundo canal da televisão pública italiana) bater recordes de audiências.

Cristina Scuccia, que se tornou freira em 2009, terá, como prêmio, a gravação de seu primeiro álbum pela gravadora Universal Music.

Mas a freira negou qualquer mudança de hábito: garantiu que deseja voltar à sua “vida normal” e que se limitará a cantar “com os jovens, na Igreja, na paróquia ou na escolas”, se os superiores a autorizarem.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This