Instituto Teológico Dom Orione inicia suas atividades em BH

Instituto Teológico Dom Orione inicia suas atividades em BH

 

INICIO DAS ATIVIDADES DA TEOLOGIA EM BELO HORIZONTE

 

Iluminados pela parábola do semeador (cf. Mc 4,1-20) em que a palavra de Deus é oferecida a todos, reiniciamos as atividades do Instituto Teológico Dom Orione neste ano de 2014 na Capital Mineira com a celebração eucarística presidida pelo vice-provincial da província norte Pe. Otavio e concelebrada pelo provincial Pe. Tarcísio e 23 sacerdotes que estavam participando da reunião dos diretores. Duas motivações marcaram esse momento celebrativo: início das atividades da teologia e 25 anos de sacerdócio do padre Otavio.

Neste ano de 2014 são quatorzes estudantes. Oito estudantes do primeiro ano de teologia. Quatro da província sul: Adriano, Alexandre, Carlos e Rui. E quatro da província norte: Anderson, Emivaldo, Fabiano e Reinaldo. Segundo ano: Geraldo. Terceiro ano: Antonio Marcos, Dirceu, Marcelo e Neuzivan. Quarto ano: Erenaldo Chaves. Os religiosos foram exortados pelo comentarista Reinaldo a fazer deste tempo de estudo um profícuo Kairos de Deus.

São Luís Orione, nesses 100 anos de terras brasileiras estimulam os estudantes de teologia com paternas e animadoras palavras de fé: “Faze-me Senhor braseiro cintilante de luz e potente holofote a iluminar irmãos”.

Conduzidos pelo Espírito de Deus e sugestionados pela leveza do carisma do Papa Francisco, como Orionitas, impregnemos nossas vidas e as vidas de tantos irmãos e irmãs com a caridade de Jesus Cristo que nos convida a “construir uma Igreja em saída” (Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco, p. 19).

   

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This