Instituição do Ministério do Leitorato dos Clérigos Célio Laignier e José Renato em Belo Horizonte

Instituição do Ministério do Leitorato dos Clérigos Célio Laignier e José Renato em Belo Horizonte

“Bem-aventurado quem ler e quem escuta a palavra” (Ap. 1,3).
Nesta semana, dois religiosos estudantes de teologia do Instituto Teológico Dom Orione de Belo Horizonte receberam o ministério do Leitorato.
O Cl. José Renato, da Província Norte,
recebeu o ministério de leitor em solene celebração presidida pelo Pe. Márcio, que se realizou na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (onde o clérigo desenvolve o seu trabalho pastoral) presidida pelo Pe. Márcio, no dia 29 de novembro.
Já o Cl. Célio, da Província Sul, recebeu o ministério de leitor na data de ontem, 05 de dezembro, em solene celebração presidida pelo Pe. Rodinei, na igreja matriz de Nossa Senhora da Divina Providência. Essa celebração se tornou ainda mais especial, pois foi uma oportunidade para os religiosos da comunidade do Teológico se despedirem do querido Provincial do Brasil-Sul que está encerrando a sua missão no governo da Província.
Após o rito de instituição, o leitor instituído tem precedência, no que concerne as leituras nas celebrações, pois essa função lhe é própria. Também o leitor assume o dever de educar na fé as crianças e os adultos, prepará-los para que recebam dignamente os sacramentos, tornando-se um catequista oficial da Santa Igreja.
Para os aspirantes à vida presbiteral, significa um passo de grande importância. O leitor instituído é convidado a crescer no amor às Sagradas Escrituras, meditando-a e anunciando-a com alegria!
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This