Hospital Dom Orione inaugura serviço de oncologia

Hospital Dom Orione inaugura serviço de oncologia

Araguaína-TO: Foi inaugurado oficialmente o serviço de oncologia do Hospital Dom Orione. O centro médico multidisciplinar foi implantado na unidade, em parceria com a clínica Acreditar Tocantins e conta com uma estrutura ampla e moderna, reunindo especialidades como oncologia clínica, ginecologia, hematologia e radioterapia.

Para o diretor presidente do Hospital, Padre Jarbas Assunção Serpa, a clínica é um presente para a cidade Araguaína, que ainda carecia de serviços especializados de oncologia. “Agradeço muito a Deus por essa obra. Nesta cidade e neste Hospital tem alguém que está olhando por nós e que está nos dando força, chamado São Luís Orione. Que esta obra possa salvar muitas vidas”, declarou.

O diretor técnico, Dr. Arnaldo Alves Nunes também comemorou o serviço que vai beneficiar pessoas portadores de câncer de toda a região. “É uma alegria ver o resultado depois de muito tempo de trabalho. Essa é a primeira parceria que fizemos depois do novo modelo de gestão. Outras ainda virão. Espero que seja no mesmo padrão e com o carisma de São Luís Orione”, destacou.

“Conseguimos colocar Araguaína no mapa das grandes cidades”, pontuou o diretor médico da Acreditar Tocantins, Dr. Evandro Araújo. Ele explica que o empreendimento é mais amplo que uma clínica de oncologia, pois trata-se de um serviço integrado. “Temos um centro de oncologia interno que não deixa a desejar em nada para outras instituições no país”, enfatizou.

A unidade conta com o selo do Grupo Oncologia D’Or, uma das mais completas redes de cuidado oncológico do país, reconhecido como referência de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer. O grupo atua por meio de 34 clínicas oncológicas instaladas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Tocantins.

Por Rodrigo Martins

 

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This