Hospital Dom Orione inaugura leitos de UTI para pacientes com COVID-19

Hospital Dom Orione inaugura leitos de UTI para pacientes com COVID-19

Inauguração contou com momento de benção com o Santíssimo Sacramento

O Hospital Dom Orione reuniu diretores, gerentes, médicos e alguns colaboradores nesta segunda-feira, 04, para a inauguração de uma área exclusiva de atendimento para pacientes com COVID-19. O espaço que antes funcionava o serviço de Diagnósticos foi reestruturado e passa a ter capacidade de contar com até 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a solenidade, o diretor presidente, Padre Jarbas Assunção Serpa, conduziu um momento de bênção com o Santíssimo Sacramento, percorrendo todo o espaço onde serão realizados os atendimentos. “É providencial que se peça a bênção de Deus, para que tenha misericórdia de todos nós e abençoe este local que será utilizado por quem precisa”, frisou.

Padre Jarbas também pediu a benção sobre a equipe que irá atuar no setor. “Médicos, enfermeiros, auxiliares, todos os profissionais envolvidos, possam ser iluminados. Todos são instrumentos de Deus chamados a defender a vida”.

Os leitos de UTI COVID-19 serão destinados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e convênios. A previsão de início dos atendimentos é para esta terça-feira, 05.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This