Hospital Dom Orione adquire moderna máquina de Raio-X

Hospital Dom Orione adquire moderna máquina de Raio-X

 Hospital Dom Orione adquire moderna máquina de Raio-X

 

ARAGUAÍNA. Sempre à frente do tempo, o Hospital Dom Orione (HDO), em parceria com a Clínica da Imagem, adquiriram recentemente dois aparelhos de ponta, capazes de digitalizar imagens de Raio-X (como uma espécie de Scanner) e imprimi-las nas películas de poliéster, após um moderno processo de edição. O novo aparelho, que representa agilidade, praticidade e modernidade, é composto por um monitor totalmente sensível ao toque, onde é capaz de criar cópias, inserir o nome do paciente e ainda editar as imagens, deixando-as mais escuras, claras e dividido-as no filme em até quatro partes. Tudo isso, após a digitalização de um receptor de imagens de Raio-X, inserido na máquina.

A Direct View Classic CR é uma evolução tecnológica, desenvolvida por pesquisadores americanos, e adquirido em São Paulo pelo valor de R$ 120 mil. Além do Classic CR, o Setor de Radiologia conta também com uma impressora Dry View 6800 Laser Imager, da Kodak, que imprime as imagens radiografadas a seco com laser, em três tamanhos diferentes de filmes. Antes, a impressão era feita em um processo de revelação que exigia a presença de um técnico para manipulação de químicos, igual aquelas utilizadas nos laboratórios de fotografias antigas.


VANTAGENS

Hoje, além da “fotografia” ser melhorada, reduz-se o risco de contato com fórmulas químicas pelos colaboradores, agiliza o laudo médico em qualquer lugar do Brasil e facilita a perfeição do diagnóstico, graças a redução de imperfeições que gera qualidade superior no material radiográfico. Além disso, segundo o Coordenador de Radiologia, Antônio Nunes, o armazenamento de arquivos será totalmente digital, a partir da gravação desses dados em CD’s e DVD’s, economizando, assim, espaço físico.
O equipamento já está montado e deve entrar em funcionamento no Setor de Radiologia já no próximo mês. De acordo com Nunes, os técnicos em radiologia aguardam apenas um técnico da empresa paulista Carestream, para realizar uma capacitação com os colaboradores. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This