Hosp. D. Orione transforma materiais em decoração natalina

Hosp. D. Orione transforma materiais em decoração natalina

 Hospital D. Orione transforma materiais descartáveis em decoração natalina

ARAGUAÍNA. “Então, bom natal. E ano-novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem!” Essa música sempre é tocada no final de Dezembro, quando se aproxima o Natal, que relembra o nascimento do menino Jesus em Belém. Lojas lotadas de presentes, piscas-piscas nas fachadas e tudo para atrair as pessoas tornam-se comum nessa data comemorativa do ano. O Hospital Dom Orione (HDO) entrou na onda da sustentabilidade e realiza a campanha Natal Sustentável, que tem como objetivo reaproveitar aquilo considerado lixo e transformá-lo em luxo. Nos corredores já podem ser apreciadas bolas feitas de copos descartáveis e em cada porta da unidade, guirlandas com enfeites totalmente reaproveitáveis.


Dentro desta filosofia da sustentabilidade, o HDO utiliza na decoração também reaproveitamento de revistas, jornais e outros materiais que em outros tempos seriam conduzidos à lata de lixo e ficariam inutilizados. Além de fortalecer o espírito natalino, o HDO renova a decoração, age de forma ecologicamente correta, proporciona momentos de integração e conscientização ambiental entre os colaboradores. Uma demonstração clara, que apesar de ser natal, a preocupação com o meio ambiente não pode acabar.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Desenvolvimento sustentável tem por base o princípio de que o Homem deveria gastar os recursos naturais de acordo com a capacidade de renovação desses recursos, de modo a evitar o seu esgotamento, de acordo com a explicação mais aceita pela Organização das Nações Unidas (ONU).
(Informações Ascom HDO) 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This