HDO destaca a importância do parto humanizado

HDO destaca a importância do parto humanizado

Semana do Bebê destaca importância do parto humanizado no Hospital Dom Orione

Por Rodrigo Martins

O Hospital Dom Orione recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, a solenidade do projeto Bebê-Prefeito. A ação faz parte da programação da Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal de Araguaína, com o intuito de chamar a atenção para os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos.

Na ocasião, a pequena Heloísa Moura Fernandes recebeu simbolicamente o título de Bebê-Prefeita. A filha da estudante Larissa Francisca Moura, nasceu às 6h30 deste domingo, 20. Ela foi a primeira criança nascida de parto normal em Araguaína, após a abertura da terceira edição da Semana do Bebê. Larissa conta que no dia do parto recebeu a notícia que sua filha seria homenageada. “Foi uma grande surpresa e uma grande alegria também”, contou.

A gerente de Enfermagem do Hospital Dom Orione, explica que o parto seguiu todas as diretrizes preconizadas pela Rede Cegonha, que incluem a presença de um acompanhante no parto e o contato pele a pele imediato entre mãe e filho. “O parto normal humanizado é um conjunto de posturas e atitudes que assegura uma melhor assistência às gestantes e puérperas”, explicou a gerente.

“Ficamos felizes por participar desse processo e ver que o serviço está funcionando”, contou o superintendente executivo do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha. Ele ratificou o empenho da unidade em prestar o atendimento obstétrico de forma humanizada, zelando pelo bem-estar da mãe e do bebê. “Estamos há seis anos no projeto Rede Cegonha, buscando continuamente melhorar as condições de parto no Hospital”, pontuou.

O diretor de políticas públicas setoriais do município, Jhenmerson Rodrigues, agradeceu a toda equipe do Hospital Dom Orione pela recepção. “É uma alegria trabalhar num projeto tão importante e tornar essa realidade frequente na vida de outras crianças”, destacou.  A Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Araguaína, com o apoio do Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF).

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This