Grupo de teatro orionita estréia na Paróquia São Luís Orione no Itapoã-DF

Grupo de teatro orionita estréia na Paróquia São Luís Orione no Itapoã-DF

Grupo de teatro “Orione Artes Cênicas”

 

“A eficácia da evangelização é convencer que Cristo transforma a Sociedade; Suas leis, ideias e costumes, Eis o Reino de Deus.”

                                                                                                                                                   “São Luíz Orione”

 

O Grupo de teatro “Orione Artes Cênicas”, membro da Pastoral Juvenil Orionita da Paróquia São Luís Orione no Itapoã-DF, estreou no último dia 19 de dezembro com uma linda apresentação de Natal, intitulada “Procura-se uma Manjedoura”. Muitos ficaram surpresos ao ver os dons e talentos dos nossos jovens, que muito prometem nas próximas apresentações. Um pouco da história…

O Teatro “Orione Artes Cênicas”

A ideia de fundar um grupo de teatro na paróquia São Luís Orione veio à tona em julho de 2014, através de encontros e desencontros entre Tere Oliveira e Luís Gustavo, com o objetivo de evangelizar a cidade do ITAPOÃ-DF.  Para quem não conhece, o Itapoã é uma cidade administrativa do entorno de Brasília, extremamente carente de cultura. Partindo desta preocupação, surgiu a ideia de fundar o teatro na cidade com o intuito de trazer cultura e evangelização para os jovens e adultos.

Pe. Geovani acolheu nossa proposta e levou para a coordenação da PJO (Pastoral Juventude Orionita). Após receber o total apoio, deram-se início às aulas e oficinas no mês de Agosto para a montagem da Peça de Natal.

Através do convite da Coordenação, Kilson Ricardo fez o processo de montagem do roteiro e propôs a peça “Procura-se Uma Manjedoura”. A montagem iniciou em Setembro e teve sua Estreia no dia 19 de dezembro na Capela Nossa Senhora de Aparecida ITAPOÃ-DF com reapresentação no dia 24 de dezembro na capela Nossa Senhora de Lourdes.

Procura-se uma Manjedoura

“Numa pequena cidade chamada Blem, blem Belém, nascia todos os anos um menino em uma manjedoura que era escolhida entre o povo daquela cidade.”

Assim se inicia a peça “Procura-se uma Manjedoura”, um texto que conta de uma forma diferente o nascimento de cristo, escrita por Kilson Ricardo em 2011. A peça tem como personagens: Rainha Providencia Conselheira Permissão, Batedores, Narradores, Manjedouras, Nunca, Cantores e Dim-Dom.

O Nome do teatro

O Nome “Orione Artes Cênicas”, surgiu no mesmo dia da Estreia, numa pizzaria com os atores, coordenação e o Pe. Geovani. Num certo momento foi questionado o nome do Teatro, e o padre propôs o seguinte nome: ORIONE ARTES CÊNICAS e todos os presentes aprovaram.

Tetê e Kilson

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This