Grupo de Madrinhas e Padrinhos das Vocações das comunidades religiosas orionitas cearenses se encontram

Grupo de Madrinhas e Padrinhos das Vocações das comunidades religiosas orionitas cearenses se encontram

Caucaia, 16 de abril de 2019. Sábado, dia 13 de abril, restará como uma data histórica para as comunidades religiosas cearenses, pois os grupos de madrinhas e padrinhos das vocações orionitas se encontraram pela primeira vez, oficializando, assim, o início do Movimento Laical Orionita em Itapipoca. O encontro aconteceu nas dependências das comunidades de Caucaia.

Providencialmente, o encontro aconteceu na data da ordenação sacerdotal de São Luís Orione (13 de abril de 1895), recordando o amor do fundador pelas vocações e a sua peculiar maneira de ser padre. De fato, no dia da sua ordenação, elevou a Deus o seu testamento sacerdotal, com a seguinte oração:

“Preserve-me, ó meu Deus, da ilusão, do engano diabólico que o sacerdote deve cuidar apenas daqueles que vêm à igreja e dos sacramentos, das almas fiéis e das mulheres piedosas. Certamente, meu ministério seria mais fácil, mais agradável, mas não viveria o espírito de caridade apostólica para com as ovelhas perdidas, que brilha em todo o evangelho. Somente quando eu estiver exausto e três vezes morto em correr atrás dos pecadores, só então poderei encontrar algum descanso com os justos” (ver: http://www.donorione.org/calendario.asp).

O grupo de Itapipoca, em um primeiro momento, conheceu as estruturas do Pequeno Cotolengo Dom Orione, onde almoçaram. Logo após, em um segundo momento, visitaram o Instituto Filosófico Dom Orione, onde Pe. Amilar Eurides Giuriato, ecônomo provincial da Província Brasil Norte, presidiu a celebração eucarística.

Na ocasião, o ecônomo provincial, em nome do Conselho Provincial, agradeceu a iniciativa das comunidades cearenses por promover o encontro e entregou a Capelinha de São Luís Orione à coordenadora do grupo de Itapipoca, exortando aos presentes a continuar a fazer frutificar o carisma de São Luís Orione no solo cearense. A capelinha peregrinará na casa de todas as madrinhas e padrinhos das vocações em Itapipoca.

Ao final da eucaristia, Pe. Amilar pediu que o encontro seja anual e também dedicado à espiritualidade e formação ao carisma orionita.

O encontro encerrou-se com um lanche no quiosque do Instituto Filosófico Dom Orione.

Ave Maria e avante!

1 Comment
  • PAULO CESAR
    Postado em 10:48h, 17 abril Responder

    QUERO AGRADECER A TODOS QUE TRABALHARAM NA ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DESSE ENCONTRO TÃO MARCANTE! AVE MARIA E AVANTE ! O COORDENADOR.

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This