Geovani dos Santos Pereira, Ordenado Sacerdote em 2 de fevereiro

Geovani dos Santos Pereira, Ordenado Sacerdote em 2 de fevereiro

Geovani dos Santos Pereira, Ordenado Sacerdote no dia 2 de fevereiro em Ouro Branco

 

            Na Festa da Apresentação do Senhor, dia 2 de fevereiro, em Ouro Branco (MG), o Dc. Geovani dos Santos Pereira foi ordenado Presbítero pela oração da Igreja e pela imposição das mãos de Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana.

            A Cerimônia teve início por volta das 17h30 com a procissão que conduziu o Ordenando desde a casa do seu Padrinho de Batismo até o local da cerimônia, uma quadra coberta que abrigou os paroquianos ourobranquenses e os peregrinos de várias caravanas orionitas, especialmente de Cotia, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Caucaia. Numeroso era o grupo dos sacerdotes que participaram da Celebração: juntamente com os Provinciais, orionitas da Província Norte e da Província Sul, e padres diocesanos da região.

            O Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo, conduziu a cerimônia criando um particular clima de recolhimento e de oração, solenizando os gestos e palavras litúrgicas e recordando o particular vínculo histórico entre a Congregação e a Arquidiocese de Mariana. Foi recordado que a Ordenação do Pe. Geovani ocorreu no ano centenário da chegada dos orionitas no Brasil, precisamente na Arquidiocese de Mariana, e nos 65 anos de presença orionita em Ouro Branco.

         Emocionado o neo-sacerdote recordou brevemente a sua história vocacional, iniciada no grupo dos coroinhas da Paróquia Santo Antonio. Agradeceu a formação recebida no berço familiar, mencionando os pais, Antonio Eugenio e Terezinha de Jesus, mas especialmente a sua avó materna, Efigênia dos Santos (in memorian). Recordou os primeiros anos de seminário em Belo Horizonte, o Noviciado em Brasília, o Tirocínio em Copparo (Itália), a Filosofia em Caucaia e, finalmente, a Teologia em Cotia (SP).

           No dia 3 de fevereiro, na Capela Nossa Senhora das Graças, em Ouro Branco, presidiu, pela primeira vez, a Celebração Eucarística.

           Pe. Geovani escolheu como lema da sua Ordenação uma palavra bíblica da Festa da Apresentação do Senhor: “Luz para iluminar as nações!”. E manifestou o desejo de ser luz para iluminar a vida e a caminhada de todos aqueles que estão sedentos da Palavra de Deus: Ad Laudem et gloria nomini domini. Amen!

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This