Formadores orionitas se reúnem para capacitação em SP

Formadores orionitas se reúnem para capacitação em SP

 Formadores orionitas se reúnem para aperfeiçoamento e capacitação

 

COTIA. Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, a Reunião do Secretariado de Formação, no Seminário Dom Orione, conforme a agenda de nossa Província, onde estiveram reunidos os formadores de nossas casas de formação

 junto com o pe. Claudinei, pe. Aparecido da Silva, para um momento de formação, celebração, oração,  partilha, confraternização avaliação  e planejamento da caminhada do Secretariado de Formação para o ano de 2013. 

Sábado pela parte da manhã esteve conosco, pe. Carlos Bozzo, religioso da Congregação Jesus Sacerdote, falando sobre os desafios da relação formando e formador, o papel da equipe formativa, o ambiente e testemunho formativo.

“Temos ciência, de que a formação é um desafio a ser assumido por todos nós, religiosos, em vista de uma família religiosa mais humana, fraterna, amorosa, capaz de ler os sinais de nosso tempo, e dar ao mundo um resposta a partir do Evangelho, o livro que nos forma, e dá sentido ao nosso seguimento a Jesus Cristo, formador por excelência”.

Diácono Osvaldir Ribeiro Mendes, formador do seminário Dom Orione

 

*As fotos são da celebração eucarística no santuário São Luís Orione, em Cotia, em ocasião do término da reunião do secretariado. 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This