Formadores orionitas se reúnem para capacitação em SP

Formadores orionitas se reúnem para capacitação em SP

 Formadores orionitas se reúnem para aperfeiçoamento e capacitação

 

COTIA. Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, a Reunião do Secretariado de Formação, no Seminário Dom Orione, conforme a agenda de nossa Província, onde estiveram reunidos os formadores de nossas casas de formação

 junto com o pe. Claudinei, pe. Aparecido da Silva, para um momento de formação, celebração, oração,  partilha, confraternização avaliação  e planejamento da caminhada do Secretariado de Formação para o ano de 2013. 

Sábado pela parte da manhã esteve conosco, pe. Carlos Bozzo, religioso da Congregação Jesus Sacerdote, falando sobre os desafios da relação formando e formador, o papel da equipe formativa, o ambiente e testemunho formativo.

“Temos ciência, de que a formação é um desafio a ser assumido por todos nós, religiosos, em vista de uma família religiosa mais humana, fraterna, amorosa, capaz de ler os sinais de nosso tempo, e dar ao mundo um resposta a partir do Evangelho, o livro que nos forma, e dá sentido ao nosso seguimento a Jesus Cristo, formador por excelência”.

Diácono Osvaldir Ribeiro Mendes, formador do seminário Dom Orione

 

*As fotos são da celebração eucarística no santuário São Luís Orione, em Cotia, em ocasião do término da reunião do secretariado. 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This