Festa Orionita em Caucaia, CE, reúne milhares de fiéis

Festa Orionita em Caucaia, CE, reúne milhares de fiéis

CAUCAIA -CE – Família Orionita do Ceará celebra São Luís Orione

A família Orionita de Caucaia CE, Celebrou o 11° ano da canonização de São Luís Orione com um Tríduo preparatório para a festa do Santo da Caridade, na paróquia Nossa Senhora das Graças no Parque Potira. Cada dia um tema, relacionado à Caridade de São Luís Orione.

Durante o Tríduo  fiéis vieram receber bênçãos e graças por intercessão de São Luís Orione na Igreja Matriz. Destacamos no primeiro dia, a benção dos pães de São Luís Orione, no segundo dia, com a Igreja Iluminada, dezenas de velas foram abençoadas.

No dia 16 de maio, dia da festa, a programação iniciou-se, as 17h30H com concentração de carros e motos para uma procissão motorizada, saindo do pequeno Cotolengo, localizado  no Arianópolis, que passou pelas principais ruas e avenidas. Na chegada os veículos foram abençoados, e uma Missa Solene campal, foi presidida pelo Pároco, Pe. Joaquim, concelebrada pelos Sacerdotes da comunidade Religiosa.

Durante o Tríduo, foi aprofundado a espiritualidade Orionita e carisma Orionita. No salão paroquial atrações musicais ao vivo e sorteio de brindes. O clima era de festa  e alegria, rezamos, cantamos e festejamos o Santo da Caridade. Nossa prece é de agradecimento a Deus, que inspirou São Luís Orione, homem dotado de grandes virtudes e que com gestos, palavras, sentimentos profundos nos ensinou, que “só a Caridade vai Salvar  mundo”.

Valmir Andrade e Sárvia Martins 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This