Festa junina é comemorada com intensa alegria no ITEDO em BH

Festa junina é comemorada com intensa alegria no ITEDO em BH

Viva são João! Viva!

Belo Horizonte-MG: Aconteceu nos dias 6 e 7 do corrente mês a festa junina (arraiar compadre Luís, em homenagem ao Pe. Luís Carlos vice-reitor do Instituto por ocasião de seu aniversário) no ITEDO (Instituto Teológico Dom Orione) em Belo Horizonte. Foram duas noites de intensa alegria.

Com a presença de vários paroquianos, padrinhos e madrinhas da vocações e religiosos amigos de outras congregações. Evidentemente, contamos com a presença de toda a comunidade do ITEDO. A ela nossa sincera gratidão. Colaboramos para Instaurare omnia in Christo na prática do bem sempre, e a todos a modo do nosso pai fundador, São Luís Orione.

Nas noites dos festejos tivemos várias comidas típicas que fizeram a festa mais saborosa. Culinária junina incrementada à culinária mineira. Misturas magníficas e densas de sabor humano. Com leilão improvisado foi instigado aos visitantes a participarem dando lances sucessivos. Competição caritativa a fim de ajudar o Instituto Teológico.

Tivemos quadrilhas cuja animação possibilitou integração e conhecimento dos visitantes passando para participantes. A quadrilha foi improvisada implicando em entrosamento e descontração.

Tivemos, também, a participação afetiva e efetiva, densa de sentido religioso orionino, da comunidade do Lar dos meninos, a saber: Pe. Rezende, Pe Geraldo Ladislau e Pe. Edson com seus seminaristas. 

Viva são João! Viva são João Luís Orione

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This