Festa de São José na Capela rural do Hospital de Araguaína

Festa de São José na Capela rural do Hospital de Araguaína

Na Capela situada na Chácara do Hospital de Araguaína, uma festa em honra a São José e a inauguração do novo templo

 

Araguaína. No domingo, dia 17 de março, na chácara do Hospital Dom Orione de Araguaína, aconteceu o festejo em honra a São José, patrono da Igreja e da Congregação.

As festividades tiveram início com uma cavalgada trazendo os estandartes de São José, Nossa Senhora Aparecida, bandeiras da Congregação Orionita e do Movimento Laical Orionita. À frente uma procissão de fiéis com a imagem de São José conduzidos pelo Bispo diocesano de Tocantinópolis, Dom Geovane Pereira de Melo, pelo Diretor do Hospital, Pe. Márcio Almeida do Prado, pelo responsável pela Capela, Pe. Eduardo Silva Neves, pelo Diácono Álvaro, um grupo de seminaristas e um grande número de fiéis, contados em, mais ou menos, 500 pessoas. A procissão encerrou-se em frente à nova Capela dedicada a São José, que foi abençoada. Momento significativo e emocionante da cerimonia foi quando os operários, construtores do novo templo, cortaram a fita de inauguração e abriu-se a porta do novo templo.

Durante a Celebração Eucarística um grupo de crianças e adolescentes recebeu a Primeira Eucaristia e o Sacramento do Crisma. No final da celebração foi proferida a benção sobre os pães de São José e em seguida distribuídos aos presentes. Pe. Eduardo, responsável pela evangelização da Capela São José, agradeceu a presença de todos, do nosso bispo e dos sacerdotes juntamente com o diácono Alvaro.

Após a missa foi servido um almoço comunitário com a presença de todos os participantes da cerimônia. Como acontece nas festas dos padroeiros, nesta região, durante o almoço aconteceu o leilão de bezerros, frangos e prendas variadas. Toda a renda foi revertida para as obras de conclusão da construção da Capela São José.

Ao final, foram proferidos vários discursos de agradecimento, especialmente ao Pe Eduardo que, “com sua dedicação como operário na vinha do Senhor”, exercita o seu ministério naquela comunidade rural, especialmente ajudando os necessitados, tanto nas palavras quanto na sua ação pastoral, mostrando-se guia a indicar o caminho para Deus: “um sacerdote-pastor que traz em si o perfume das ovelhas.”

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This