Festa de Nossa Senhora da Divina Providencia em Belo Horizonte

Festa de Nossa Senhora da Divina Providencia em Belo Horizonte



micro
12.00



Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE













MicrosoftInternetExplorer4

























































































































































Festa da Padroeira da Paróquia Orionita de Belo Horizonte

 

Belo Horizonte. A Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, de Belo Horizonte, celebrou, do dia 10 ao dia 18 de novembro, a Festa da Padroeira. Para a organização desta Festa o Pároco, Pe. Erli Lopes Cardoso, contou com uma comissão que organizou uma semana de intensas atividades, com celebrações festivas, orações na Gruta, barraquinhas, manifestações religiosas e culturais e até uma carreata pelas ruas do território paroquial.

A abertura da Festa se deu no dia 10 de novembro, sábado, com o canto do Ofício de Nossa Senhora, na Gruta construída ao lado da igreja. Neste mesmo dia deu-se início às atividades da coordenação da Pastoral da Juventude da Paróquia. No final da tarde foi celebrada a Santa Missa na presença de idosos e enfermos. Os Ministros da Eucaristia da Paróquia organizaram para que os enfermos pudessem receber a Unção ao final da celebração eucarística.

Durante todos os dias, várias pessoas se reuniram para rezar, especialmente às 9hs da manhã e às 15hs, em prol das intenções da Paróquia.

No domingo, dia 11, após a Celebração das 19h, a comunidade foi brindada com a apresentação da BIOS (Bombeiro Instrumental Orquestra Show), que tocou um vasto repertório musical animando a todos. Nesta ocasião foi inaugurada a iluminação de Natal da Igreja Matriz.

No dia 12 de novembro, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário forâneo, Pe. Zezinho, e logo depois aconteceu o tradicional “Terço dos Homens”.

A comunidade paroquial recebeu, no dia 13, a visita do Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fecchio. À chegado do Bispo, o Coral Infantil da comunidade Santa Teresinha o acolheu com belas canções. Dom Luiz presidiu a Eucaristia, que foi concelebrada por vários sacerdotes orionitas.

Já no dia 14, após a Santa Missa das 19hs, aconteceu o “Espetáculo Mariano”, um show com canções marianas entoadas por membros da comunidade. Foi, sem dúvida, uma bela homenagem a Nossa Senhora.

Durante os dias da festa, um dia foi particularmente dedicado a uma gratidão especial. Pe. José Wilson Portilho da Silva, Vigário paroquial por tantos anos, presidiu a Missa e recebeu as homenagens da comunidade como agradecimento pela sua passagem pela paróquia. No ano próximo ele será destinado para uma nova missão na Província.

Neste mesmo dia deu-se início à tradicional festa social, com barraquinhas, possibilitando a confraternização da comunidade. No sábado, dia 17, o ponto alto foi a grande carreata com a imagem de Nossa Senhora da Divina Providência pelas ruas do bairro. Foi uma grande manifestação de fé e de amor à Padroeira. Na chegada da carreata, os veículos foram abençoados com a aspersão de água benta. Após a Missa, no estacionamento, a comunidade pode se confraternizar e divertir ao som de música ao vivo e muitas barraquinhas.

Enfim, no último dia da Festa da Padroeira, às 19hs, com grande participação da comunidade, em Solene Celebração Eucarística, foi encerrado o festejo de 2012, com uma queima de fogos de artifício.

Deste modo a Comunidade paroquial de Belo Horizonte homenageou a Padroeira Nossa Senhora da Divina Providencia, invocando a sua intercessão pelo povo e pelos religiosos orionitas.

“Nossa Senhora da Divina Providencia, rogai por nós!”

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This