Festa de N. Sra. Achiropita começa em São Paulo

Festa de N. Sra. Achiropita começa em São Paulo

 

A 87ª edição da Festa de Nossa Senhora Achiropita, um dos eventos italianos mais tradicionais de São Paulo e do Brasil, acontecerá aos finais de semana até 1º de setembro, no Bixiga, no Centro de São Paulo. A festa acontece numa das mais tradicionais paróquias orionitas do Brasil, pois foi fundada por São Luís Orione. A própria história da congregação se funde com a da paróquia e seus imigrantes italianos que se estabeleceram no bairro há mais de 100 anos.

Trabalham na festa mais de 1000 voluntários. Trinta barracas foram instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto para oferecer diversos pratos tipicamente italianos aos visitantes. A festa atrai cerca de 250 mil pessoas durante todo o mês de agosto.

Entre os destaques da culinária italiana estão: a fogazza, peperone al forno, pizza com massa alta especial e macarrão Spaguetti ou Penne a moda d'Achiropita.

Segundo os organizadores, 12 mil fogazzas são consumidas por noite. O dinheiro da festa é revertido para as obras sociais da igreja da padroeira do Bixiga.

Festa de Nossa Senhora Achiropita
Datas: aos sábados e domingos (10 e 11, 17 e 18, 24 e 25, 31) de agosto e 1º de setembro, em três ambientes interligados.
No dia 23, a festa acontece apenas na Cantina.
Local: nas ruas Dr. Luís Barreto, São Vicente e Treze de Maio
Horários: sábado, 18h às 24h, e domingos, 17h30 às 22h30

Cantina Madonna Achiropita
Show ao vivo com a banda: Felice Itália
Sábados, das 20 às 24h; domingos, das 19 às 23h
No dia 23, haverá show, às 20h30

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This