Festa da Província Sul é celebrada em São Paulo

Festa da Província Sul é celebrada em São Paulo

Festa da Província Sul: celebrando a vida

Filhos da Divina Providência se reúnem para festejar a vida e os trabalhos na Província Sul

COTIA – Neste último fim de semana, diversos religiosos orionitas do Brasil se reuniram no Santuário São Luís Orione para celebrar a festa da Província. Foi a primeira vez que a cidade de Cotia foi escolhida para a celebração, uma vez que já vinha sendo tradição que tudo acontecesse na igreja de Nossa Senhora Achiropita em São Paulo. Estavam também presentes as Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade e uma dezena de seminaristas e religiosos.

A missa foi presidida pelo padre Claudinei Niedzwiecki, reitor do Santuário e diretor do Pequeno Cotolengo Paulista e concelebrada por diversos sacerdotes, dentre eles o padre Aparecido da Silva, diretor provincial do sul e padre João Batista de Freitas, diretor provincial do norte.

Um dos motivos a mais para a festa foram os inúmeros jubilandos de ambas as províncias. Estavam presentes os padres Gilmar Joaquim Hermes e o padre Enrico Zardoni, ambos completando bodas de prata, todavia um de vida religiosa e o outro de vida sacerdotal.

Após a celebração da eucaristia todos puderam partilhar de um almoço servido nas dependências do Seminário Teológico Dom Orione nas proximidades do Santuário. O clima de fraternidade foi a tônica de todo o evento e o desejo de que uma província mais unida e orante nasça a cada dia.

C.S.M.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This