FESTA DA PADROEIRA DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO SANTUÁRIO DO RIO DE JANEIRO

FESTA DA PADROEIRA DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO SANTUÁRIO DO RIO DE JANEIRO

13 de maio é sempre uma data muito importante para toda a família orionita da Província Norte que tem a Virgem de Fátima como padroeira. Nessa data se celebra o aniversário da aparição de Maria,Mãe de Deus, a três pastores em Fátima, Portugal. 
 
Os cariocas devotos enchem o nosso Santuário nas inúmeras celebrações Eucarísticas realizadas durante todo dia. Destacamos, porém, a celebração que acontece ao meio dia (hora exata da aparição da Virgem) pois sobe ao presbitério a família orionita para render graças pelo província e também pelos padres que completam neste ano 25 anos de vida religiosa, Padre Magno e Padre José Sebastião e de vida sacerdotal, Padre José Carlos Resende. 
 
Durante a homilia o Padre Josumar destacou as várias comemorações daquele dia: Ascensão do Senhor, Início da semana de oração pela unidade dos cristãos, dia mundial das comunicações sociais e dia das mães, de acordo com o calendário civil. 
 
A Ascensão do Senhor, destacou o padre provincial, não significa que Jesus abandonou os seus seguidores, mas é envio do Espírito Santo sobre eles para que sejam sinais vivos do próprio Cristo através de suas atitudes e modo de viver. 
 
Que a Virgem de Fátima interceda a seu Amado Filho por toda a família orionita da Província Norte, de modo muito especial pelos jubilados: Padres José Carlos Resende, Magno Guilherme e José Sebastião, para que impulsionados pela Espírito Santo sejam reflexo do Cristo no meio dos mais necessitados. 
 
Ave Maria e avante! 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This