FAMÍLIA ORIONITA EM MISSÃO NA ILHA DE MARAJÓ/PA – PIMC

FAMÍLIA ORIONITA EM MISSÃO NA ILHA DE MARAJÓ/PA – PIMC

SEMANA MISSIONÁRIA ORIONITA
“Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte” (Mc 16,20)

Atendendo ao apelo de Papa Francisco que pede que outubro seja um “mês missionário extraordinário” em toda a Igreja, para recordar a natureza e a finalidade missionária da própria Igreja, está acontecendo na Paróquia São João Batista de Curralinho – Ilha de Marajó/PA uma Semana Missionária Orionita, organizada pelas Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, que celebram os 70 anos da chegada das primeiras Religiosas Orionitas ao Brasil e os 30 anos da Missão Orionita em terras Marajoaras.
As atividades iniciaram-se dia de 1 de outubro com uma manhã de formação para os Missionários com uma análise de Conjuntura da Diocese de Ponta de Pedras e da Paróquia São João Batista. À noite foi marcada pela Santa Missa e a recitação do Terço Missionário pelas ruas da cidade.
Dia 2 Aconteceu o envio dos Missionários para as 7 Comunidades Ribeirinhas do interior da Ilha para visita às famílias, formação e celebrações. A alegria e o entusiasmo com que os Missionários partiram demonstravam a convicção de cada um, da importância de desinstalar-se, abrir-se a situações novas, assumir novos riscos, adaptar-se às condições que enfrentariam de tempo e lugar, com tenacidade e paixão para atingir os destinatários.
 
Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This