Faleceu, aos 37 anos,o ex-orionita, Pe. Carlos de Assis Viana

Faleceu, aos 37 anos,o ex-orionita, Pe. Carlos de Assis Viana

Faleceu, aos 37 anos, o ex-orionita, Pe.  Carlos de Assis Viana

Faleceu ontem, 29 de março, o Pe. Carlos de Assis Viana, da Arquidiocese de Vitória-Es. De acordo com uma publicação da Arquidiocese, Carlos de Assis Viana passou mal enquanto celebrava a Santa Missa, por volta das 20 h. A missa ocorria na comunidade matriz São Sebastião. A igreja estava lotada e as pessoas tentaram reanimar o padre. Uma equipe de socorro foi acionada e os socorristas, quando chegaram ao local, constataram que o padre já estava morto.

Antes de ingressar no clero de Vitória, Pe. Carlos foi orionita (1998-2008).

Entrou na Congregação de Dom Orione, em Belo Horizonte, no ano de 1998. Fez o noviciado em Brasília, em 1999. Em 2000 fez o primeiro ano de tirocínio em Brasília, no Instituto Dom Orione, e o segundo ano de tirocínio em Juiz de Fora – MG. Fez filosofia em Belo Horizonte, no ISTA, de 2002 a 2004. Iniciou o curso de teologia no Uruguai em 2005 e retornou ao Brasil em 2006, residindo no seminário de filosofia em Belo Horizonte até 2007.  Em 2008 foi transferido para a comunidade orionita em Vila Velha, ano em que deixou a Congregação e se ingressou na Arquidiocese de Vitória. Ordenado em 2011, Carlos era pároco na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Porto Santana, em Cariacica – ES.  

O corpo será velado na paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, Cariacica. Depois, o corpo será levado para Caeté, em Minas Gerais, onde será sepultado. Caeté é o município na Grande Belo Horizonte, o lugar de residência dos familiares do Pe. Carlos.

Descanse em paz!

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This