Exposição sobre São Luís Orione atrai muitos visitantes em Curitiba

Exposição sobre São Luís Orione atrai muitos visitantes em Curitiba

Visita da Relíquia de São Luís Orione

          Entre os dias 14 e 21 de setembro, nossa comunidade teve o privilégio de receber a relíquia do sangue de São Luís Orione. Foi um momento de forte devoção e também de catequese sobre a vida do santo, com envolvimento de todas as pastorais e movimentos, além da integração entre as comunidades que formam nossa paróquia.

          Esta relíquia foi um presente que o Brasil recebeu do Superior Geral, Dom Flavio Peloso, pelo centenário da presença orionita no país e que após peregrinação por todas as casas das províncias norte e sul ficará, para veneração, no Santuário São Luís Orione, no Pequeno Cotolengo de Cotia, São Paulo.

          São Luís Orione, com sua vida e seus escritos, nos motiva diariamente a sermos fieis a Cristo e à Igreja. Seu amor a Jesus Crucificado se reflete no amor pelos mais desvalidos da sociedade – as “almas” que tanto desejou levar a este Jesus. Estarmos na presença do santo através do seu sangue, nos leva a refletir como estamos acolhendo o próximo em todas as dimensões da nossa vida.

          A presença da relíquia reavivou nossa fé e nos proporcionou momentos de muita emoção, principalmente quando os pequeninos do CEIDO expressaram sua devoção bem como os moradores mais antigos da paróquia, quando nos relataram o início de nossa história com a presença orionita e sua fé na Providência Divina através da intercessão de São Luís Orione.

          O MLO – Movimento Laical Orionita de Curitiba, por ocasião da visita da relíquia, organizou uma exposição, no mesmo período, mostrando um pouco da vida e da obra de São Luís Orione, salientando o que seus seguidores, Padres e Religiosos, juntamente com os leigos, construíram na comunidade de Santa Quitéria.

          Que possamos continuar a nossa caminhada ainda mais animados na fé em Jesus e com outro olhar a este santo dos nossos tempos, que na figura de seus grandes amores – Jesus, Maria, o Papa e as almas – nos ensina ser pessoas melhores e mais engajadas na construção do Reino de Deus.

Viviane Zandoná – MESC / MLO

Maria Lúcia Cortiano Zotto – Catequese / MLO

Antonio Carlos Zotto – Pastoral do Dízimo / MLO

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This