Estudantes orionitas participam de palestra com L. Boff

Estudantes orionitas participam de palestra com L. Boff

 Estudantes orionitas participam de palestra com Leonardo Boff

 

BELO HORIZONTE. Os estudantes de filosofia e teologia de BH participaram de uma palestra de tema “a sustentabilidade ecológica e cuidado” – de Leonardo Boff.

Leonardo Boff é autor de mais de 60 livros nas áreas de Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Teologia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas.

A palestra aconteceu neste sábado (31 de março) na quadra do colégio Santo Antonio, no centro de BH.  Uma palestra com intuito de debater e conscientizar professores e estudantes referentes ao cenário da crise mundial que arruína todo o mundo.

Boff salientou a necessidade de mudança do paradigma atual, que prevê o desenvolvimento da humanidade sem levar em consideração a finitude da vida na Terra. “A grande lição que podemos tirar desta crise é a descoberta da dimensão da humanização. Nossa grande missão é humanizar”, destaca.

Para ele, o resgate da razão sensível e da essência do cuidado é um dos caminhos para a sustentabilidade da existência humana no universo.

 

Erenaldo Chaves, estudante de teologia.

 

Fonte Sustentabilidade: O que é O que não é

1a. edição, 2012

Leonardo Boff

Vozes

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This