Estudantes de teologia e filosofia fazem retiro em Minas Gerais

Estudantes de teologia e filosofia fazem retiro em Minas Gerais

Estudantes de teologia e filosofia fazem retiro em Minas Gerais

 

CAETÉ. Estudantes de Teologia e Filosofia participaram nesse sábado (29/01/2012) de retiro em BH Minas Gerais, promovido pela nova casa de formação – Instituto Teológico Dom Orione (ITEDO). O momento aconteceu no santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado, próximo da cidade de Caeté (MG).  O Santuário é conhecido desde o século XVII, e carrega um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus, o Santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de relaxamento e contato com a natureza.

Impulsionados pelo amor de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, e motivados pelo caminho da vida fraterna em comunidade, a qual somos chamados viver, partilhamos nossas experiências de fé, nossa vida em comunidade, sobretudo, nossas novas expectativas e propósitos em viver este ano num profundo amor nas relações comunitárias nos passos do carisma Orionita.

Na oportunidade, abordamos e aprofundamos o tema  das relações, sob a orientação da irmã Delice da congregação Imaculatina, que com muita humildade e dinamismo nos orientou e conduziu em todos os momentos. E cada qual com sua intenção e propósito participou dessa ocasião num clima de união, confiança, partilha, oração, celebração e de alegria com a presença dos confrades. Enfim, foi mais um momento de renovação missionária para todos. Agora, pé na estrada, determinação e força de vontade para colocarmos em pratica tudo que discutimos e propomos a viver.

Por tudo isso, agradecemos a Deus, pela vida que nos concede, pela consagração que nos une, pela perseverança que nos alimenta e pelo nosso jeito de sermos Irmãos uns dos outros.

Cl. Erenaldo Chaves – Teologia 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This