Estágio Vocacional em Itapipoca-CE

Estágio Vocacional em Itapipoca-CE

Estágio vocacional em Itapipoca-Ce

13 a 18 de Dezembro de 2016

O estágio vocacional começou no dia 13 de dezembro de 2016 com o janta de acolhida e apresentação dos estagiários.  O estágio segue no dia seguinte com uma programação bem ampla, por exemplo: pela manhã as 07h00minh iniciamos com a oração conduzida pelo vocacionados e acompanhada pelos Cl. Benedito e Gleiciano. Logo após a oração o Cl. Benedito dividiu as equipes: liturgia e coparia, desde te modo, todo dia dois deles ficaram responsável pela oração da manhã e dois responsáveis pela coparia, por isso o café era preparado pelos próprios vocacionados que antes de irem para oração o preparavam. Logo depois desta divisão fomos tomar café.  As 08h00min começam as atividades dos trabalhos manuais, na qual foi dividido pelos setores da casa; externo e interno. As 10h00minh pararam para lanchar e às 10h30min tiveram a primeira palestra com um casal leigo, falando para eles sobre a vocação cristã, (Vocação leiga). A palestra durou 50 minutos. As 11h50min visita ao santíssimo sacramento, logo após fomos para almoço. Depois do almoço o descanso até as 14h00min, em seguida a palestra: vocação na bíblia. As 15h00min café da tarde, às 15h15min palestra: vida religiosa e as 16h00min preparação para missa vocacional com as madrinhas. As 19h00min a missa com as madrinhas e finalizando o dia com a confraternização.

O Estágio segue neste ritmo, oração, trabalho, formação e esporte, desde modo, os vocacionados experimentaram o ritmo da vida seminarística. O Esporte iniciando sempre às 16h30min e terminando às 17h30min, pois em seguida eles iam tomar banho para participar da missa. As missas aconteceram no seminário e na paróquia. Na sexta Feira fizemos uma noite cultural e no Sábado pela manhã trabalho manual até as 10h00min e depois consulta medica e tarde foi feito um passeio com os vocacionados. No Domingo participaram da missa de manhã na matriz e depois tiveram a conversar pessoalmente com Padre Marcos. Finalizamos o encontro com almoço no dia 18 de Dezembro de 2016.

Participaram do encontro: Carlos Henrique de Sousa Teixeira Sousa, Flaviano Oliveira, Francisco José, Francisco Rafael Teixeira do Carmo, Hesley Victor, Junior Pacelli, Lucas Brito, Lucas Silva Cunha, Pedro Yiaco e William lima de oliveira. O Carlos Henrique pediu para esperar um pouco mais para entrar no seminário e o William lima de oliveira pedimos para ele amadurecer um pouco mais, desde modo foram aprovados para entrarem no seminário os demais: Flaviano, Francisco José, Francisco Rafael, Lucas Silva, Lucas Brito, Pedro Yiaco, Hesley Victor, Junior Pacelli.

Os temas trabalho no encontro foram os seguintes: Vocação leiga (Casal), Vocação na bíblia (Dc Cláudio), Vida Religiosa (Imã), Afetividade (psicólogo Hudson), História de São Luís Orione (Cl. Benedito), Carisma Orionita (Pe. Jorge), Itinerário formativo (Pe. Antônio Marcos), Obras Orionitas (Cl. Benedito), Diferença entre padre Religioso e padre diocesano (Pe. Jorge) e consulta medica (Dr. Sergio.) 

Em síntese o encontro ocorreu de forma serena, visto que o grupo foi bem entrosado nas atividades proposta pela equipe, desde modo a convivência vocacional teve bom êxito conforme os próprios vocacionados relataram. A equipe formativa viu com bom êxito e proveitoso a convivência vocacional, pois a programação seguiu como foi planejada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This