A Divina Providência explica tudo

A Divina Providência explica tudo

A Divina Providência parece aos homens oculta, porque a vêem mas não a amam; tocam-na mas nela não crêem; a Providência veste os homens melhor do que os lírios do campo e lhe dá o que comer e os homens continuam se julgando nus e famintos. A Providência, governa o mundo com a harmonia eterna; esconde –se aos olhos dos que não tem fé, mesmo que seja alguém rico de bens materiais, de vasta cultura e de vasta visão. É que os verdadeiros poderosos e ricos e os sábios de verdade são os que amam a Deus, são os que crêem em Deus, esperam nele, enxergam a obra de suas mãos, tocam e a percebem a Deus em si mesmos; escutam a voz que diz: Nolite timere, ego sum! “Sou eu, não temais!” São eles que vivem da Providência e morrem nas mãos da Providência. São simples e sua vida é olhada no mundo como loucura, mas são os sábios de Deus!

Para trilhar o caminho de Deus não preciso muito saber, mas basta conhecer Jesus Cristo crucificado, ama-lo nas almas e na Igreja que hoje segue a Pio, basta servir a Deus com grande humildade e com fé na Providência. Querem enxergar as coisas que não veem? Tenham firme fé em tudo o que lhes propõe Igreja Católica, nossa mãe. Quanto maior for a fé e mais sincera, tanto mais vocês se elevarão por sobre os homens e verão tudo diversamente e vocês sentirão dentro de vocês mesmos a alegria de ser filhos de Deus, porque a luz da Providência é verdade e amor e alegria, dentro de vocês e sobre vocês.

A Divina Providência explica tudo; ela é o dedo de Deus no universo, é o bálsamo da vida. Ó Divina Providência! Ó Divina Providência! Eu te amo, te adoro; eu me perco infinitamente em Ti!

 

Lettere scalte,

Colecionadas por D. Sparpaglione, (Paraiva 1947), 20-21.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This